sábado, 16 de maio de 2015

Clube do Livro - Filme O Amor não tira Férias

Sinopse: Iris Simpkins (Kate Winslet) escreve uma coluna sobre casamento bastante conhecida no Daily Telegraph, de Londres. Ela está apaixonada por Jasper (Rufus Sewell), mas logo descobre que ele está prestes a se casar com outra. Bem longe dali, em Los Angeles, está Amanda Woods (Cameron Diaz), dona de uma próspera agência de publicidade especializada na produção de trailers de filmes. Após descobrir que seu namorado, Ethan (Edward Burns), não tem sido fiel, Amanda encontra na internet um site especializado em intercâmbio de casas. Ela e Iris entram em contato e combinam a troca. Logo a mudança trará reflexos na vida amorosa de ambas, com Iris conhecendo Miles (Jack Black), um compositor de cinema, e Amanda se envolvendo com Graham (Jude Law), irmão de Iris.

Esse é aquele tipo de filme que pode mudar a sua vida, pois nos leva a refletir quanto ao nosso comportamento às vezes é patético e a necessidade de isso mudar, senão a vida pode ser mais patética ainda.

Todas querem Jude Law!!!
Durante o debate, os elogios a esse filme foram unânimes. Gostamos das viradas nas vidas das personagens femininas. Ambas gostavam de babacas. O relacionamento da Amanda era superficial, ela estava acomodada, uma vez que seu foco era a carreira e ela possuía postura cética quanto aos relacionamentos. Já o relacionamento da Iris era bem platônico, e não correspondido. Gostamos também da sensibilidade dos personagens do Jude Law e do Jack Black.

Jude Law, Cameron Diaz, Kate Winslet e Jack Black
Destacamos como melhor cena a que os personagens Iris, Amanda e Graham conversam pelo telefone ao mesmo tempo, o que é claro vira uma grande confusão. Também gostamos da relação da Iris com o personagem Arthur Abbott (Eli Wallach), um senhor já idoso que com a ajuda da Iris, consegue se superar para poder subir ao palco e receber uma premiação.

A ideia básica de O Amor Não Tira Férias nasceu anos antes do início das filmagens, quando, durante as férias, a diretora e roteirista Nancy Meyers descobriu na internet um site que fornecia endereços ao redor do mundo para pessoas que estivessem interessadas em trocar de casa por temporada. Algumas de nós procuramos na internet esse serviço, porém, o fato de morarmos em casa com a família foi um empecilho, uma vez que a família não aceitaria estranhos em casa.

Quem quer morar em um chalé assim?
Também foi colocada a questão: “Quem teria coragem de fazer uma mudança tão radical?” Algumas responderam SIM, desde que o destino não fosse perigoso. Recomeçar em outro lugar seria bom e haveria a oportunidade de não repetir os erros do passado. Quem respondeu NÃO alegou que mudar quando alguém depende de você é mais difícil, pois as consequências podem refletir em outras pessoas.



E aí, o que vocês acharam desse filme? Compartilhe a sua opinião com a gente!!!