domingo, 18 de outubro de 2015

Era Uma Vez...Uma Saga Encantada

Por Thais Sarmento
       Era uma vez uma escritora que resolveu reescrever os contos mais amados do mundo e transformá-los em historias surpreendentes, cheias de magia, mistérios, traições e paixão.

       Assim que Sarah Pinborough uma escritora de ficção e terror apresenta em uma saga fascinante o primeiro livro Veneno que conta a história de Branca de neve, uma jovem linda que é incompreendida por sua linda, porém fria madrasta. A historia revela vários traços de personalidades ocultos dos personagens tão conhecidos por nós de forma brilhante, onde o leitor se vê torcendo por outros finais felizes além dos principais.
       Narrada pelo ponto de vista da Madrasta, Branca de Neve e o Caçador o livro tem acontecimentos impressionantes, amores tórridos, muitos feitiços e príncipes não tão encantados assim. Branca e uma jovem com personalidade forte, que quer ser livre e sua madrasta uma mulher amarga e incompreendida que procura fazer tudo ao seu modo.
       O livro possui um final impressionante que com certeza choca todos os leitores, mas no bom sentido! O segundo livro da saga Feitiço narra a historia da linda e ruiva Cinderela, uma garota sonhadora e um pouco mimada. Seguindo a linha do primeiro livro Feitiço traz surpreendentes mudanças na personalidade dos personagens, que os torna mais reais e humanos com características boas e ruins.
       Feitiço é sequência da história, onde Cinderela entrelaça seu conto ao primeiro livro ao ter com fada madrinha ninguém menos que a madrasta de Branca de Neve, selando assim seu destino com um acordo em que a fada madrinha pede algo em troca dos lindos sapatinhos de cristal. Com acontecimentos seguindo o conto tradicional, mas contada de forma muito original em com algumas surpresas interessantes, o segundo livro me prendeu e surpreendeu do início ao fim mantendo uma integração entre os de personagens de um livro a outro.
       O terceiro livro chamado Poder é contada a historia de um príncipe que é mandado por seu pai para viver uma aventura, guiado por um excelente caçador, conhecido pelos leitores da saga por aparecer nos livros anteriores.
       Nessa aventura os dois homens estão na busca de um castelo que segundo a lenda local esta sob o efeito de uma maldição de que dizimou toda a população e destruiu o reino ao aprisioná-los em um sono profundo e perturbador. No trajeto os dois homens conhecem uma personagem bastante conhecida nos contos de fadas, Petra uma jovem de capa vermelha que adora andar pela floresta que rodeia a casa da sua adorável avó.
       Este terceiro livro é muito interessante por envolver vários contos de fadas diferentes em uma única historia formando um enredo fantástico e que de forma inteligente seguem o mesmo caminho. Poder contar melhor a historia dos personagens coadjuvantes dos livros anteriores ao ser narrada pelo ponto de vista do caçador e príncipe.

       Que vocês tenham uma boa leitura e continuem em busca de um Final Feliz.

  • Título Original: Poison, Charm and Beauty
  • Título no Brasil: Veneno, Feitiço e Poder
  • Autora: Sarah Pinborough
  • Editora: Única
  • Tradução: Edmundo Barreiros
  • Páginas: 672