segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Quando as palavras são o início de tudo - Os Bridgertons #5

Para Sir. Phillip, Com Amor


  • Título Original: To Sir Phillip, With Love
  • Título no Brasil: Para Sir Phillip, com Amor
  • Autora: Julia Quinn
  • Editora: Arqueiro
  • Tradução: Viviane Diniz
  • Páginas: 288


     Eloise Bridgertons, a quinta filha de Violet Bridgerton, é uma mulher sensata, espirituosa, inteligente, atraente... e faladeira. Sim, faladeira. Ela fala sem parar. E não é como essas pessoas que falam demais quando estão nervosas, ela simplesmente sempre tem algo a ser dito em qualquer situação. Boa ou ruim. Sua história começa após a morte de uma prima distante, quando ela resolve escrever uma pequena carta de pêsames para o viúvo, que apenas por educação a responde.
     Contudo, a partir daquela primeira carta, Eloise e Sir. Phillip Crane iniciam uma correspondência constante, que dura um ano, ate que Phillip, sentindo a necessidade de uma mulher que administrasse sua casa, seus filhos e sua vida, propõe-lhe que vá passar uma temporada em sua casa, afim de que se conheçam melhor e que ela possivelmente se torne a Lady Crane.
     Uma proposta inusitada, que inicialmente foi posta de lado, mas após um pequeno surto de ciúme da melhor amiga - que acabara de se casar com um dos irmãos mais velhos de Eloise - e com isso o egoísmo, a depressão e a pressão da sociedade que já a via como uma solteirona de 28 anos que havia rejeitado seis pedidos de casamento, ela foge de casa em direção a Romney Hall.
     Sua chegada surpreendente deixa Phillip muito desconfortável, e Eloise começa a perceber que estava errada quando o imaginava um homem elegante e bem humorado, encontrando um homem sisudo e rústico, com dois filhos que são verdadeiras pestinhas.
       Julia Quinn continua na narrativa desse relacionamento. Eloise e Philip não podiam ser mais diferentes um do outro, então podemos imaginar o quão divertida a história se torna. Tentativas bem e mal sucedidas de ambas as partes para tentar alavancar a relação dos dois, as crianças, o tratamento de Eloise com elas, as descobertas na história do sr. Crane... Tudo muito linear.
       Diferente dos outros livros da série, não há muitas reviravoltas, mas isso não torna a leitura menos atraente. Parece um romance água com açúcar, mas Julia Quinn com sua narrativa impressionante, consegue deixar a leitura gostosa, enredada e surpreendente. Um livro que me fez suspirar ao final! Portanto, super recomendo!!!

        P.S.: Senti falta de Lady Whistledown...... snif snif