segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Segunda Chance para o Amor - Os Bridgertons #6


  • Título Original: When He Was Wicked
  • Título no Brasil: O Conde Enfeitiçado
  • Autora: Julia Quinn
  • Editora: Arqueiro
  • Tradução: Claudia Guimarães
  • Páginas: 304



       No sexto livro da série Os Bridgertons, O Conde Enfeitiçado, nos é apresentada a história da Francesca, a terceira das garotas. Diferentemente das irmãs, Francesca possuía uma personalidade mais introspectiva, olhos azuis e não teve muita dificuldade para se casar, uma vez que se apaixonou e foi correspondida por um conde escocês aos vintes anos, John Stirling, Conde de Kilmartin. Porém, dois anos depois, John falece subitamente, e logo depois Francesca perde o bebê que carregava no ventre.
       Como John Sterling faleceu sem deixar herdeiros, o condado passa para seu primo Michael. Desde crianças, os dois sempre foram próximos, e Michael não invejava o primo por este ser o Conde. Porém, Michael se apaixonou por Francesca assim que a conhecera, e escondia esse sentimento sob a fachada de libertino. Quando John falece, Michael se sente assolado pela culpa de desejar a esposa do primo e "foge" para as Índias, sobre um pretexto de um cargo militar. 
Escócia

       Sozinha, uma vez que  Michael era também seu melhor amigo, Francesca segue como Condessa, até que após quatro anos de luto, ela resolve se casar novamente, uma vez que deseja ser mãe. Essa sua decisão coincide com o retorno de Michael à Inglaterra. Esse reencontro, em plena temporada de 1824 em Londres, onde os dois se destacam no mercado matrimonial, Michael terá que superar a culpa e mostrar a Francesca que pode fazê-la feliz.

       Francesca acha que não merece a oportunidade de ter outro casamento feliz, para não trair a memória de John. Já Michael sofre por não poder assumir seus sentimentos por Francesca e se sente culpado por nutri-los, considerando a morte do primo uma espécie de castigo.
       As três mães presentes nesse livro, Violet Bridgerton, Janet (mãe de John) e Hellen (mãe de Michael) Stirling são muito perspicazes e juntamente com Colin [sempre ele], são os conselheiros dos protagonistas.
       A ação da  narrativa coincide com as historias dos dois livros anteriores e até aqui, é a história mais sexy da série, uma vez que ambos os protagonistas são experientes. Enfim, O Conde Enfeitiçado é o livro que propõe a possibilidade de haver uma segunda chance para ser feliz.

por Aline Tavares