segunda-feira, 7 de setembro de 2015

“Todos têm segredos. Sobretudo eu.” – Os Bridgertons #4

Sinopse: Há muitos anos Penelope Featherington frequenta a casa dos Bridgertons. E há muitos anos alimenta uma paixão secreta por Colin, irmão de sua melhor amiga e um dos solteiros mais encantadores e arredios de Londres. Quando ele retorna de uma de suas longas viagens ao exterior, Penelope descobre seu maior segredo por acaso e chega à conclusão de que tudo o que pensava sobre seu objeto de desejo talvez não seja verdade. Ele, por sua vez, também tem uma surpresa: Penelope se transformou, de uma jovem sem graça ignorada por toda a alta sociedade, numa mulher dona de um senso de humor afiado e de uma beleza incomum. Ao deparar com tamanha mudança, Colin, que sempre a enxergara apenas como uma divertida companhia ocasional, começa a querer passar cada vez mais tempo a seu lado. Quando os dois trocam o primeiro beijo, ele não entende como nunca pôde ver o que sempre esteve bem à sua frente. No entanto, quando fica sabendo que ela guarda um segredo ainda maior que o seu, precisa decidir se Penelope é sua maior ameaça ou a promessa de um final feliz.

"Os Segredos de Colin Bridgerton" é meu livro favorito da série por diversas razões: primeiramente, tem amor à primeira vista. Penelope é apaixonada pelo Colin desde nova, principalmente porque o terceiro Bridgerton é o único homem que não a intimida. Com isso, temos o segundo motivo para a minha preferência, essa é a história de como uma longa amizade pode se transformar em amor. O ano é 1824, ou seja, quatro anos após os acontecimentos do terceiro livro, portanto os personagens não são mais tão jovens. Isso, somado ao fato que já os conhecemos dos outros livros da série, contribui para que a caracterização dos protagonistas seja mais completa, dando espaço para a revelação de novas nuances ao longo desse livro.

Ilha de Creta

Também me identifico com a protagonista. Penelope é tímida e não chama atenção pela beleza. Porém no fundo é uma garota inteligente e esperta, que tem que lidar com uma família que não acredita nela. Já o mocinho é meu Bridgerton favorito desde o início. Colin é bem-humorado, simpático, sempre a postos para ajudar os irmãos. Porém, no fundo possui a alma inquieta, uma vez que usa as viagens como válvula de escape para o fato de possuir alguma realização pessoal. Conhecer esse lado do personagem, que também perde a cabeça e possui suas frustrações o torna mais interessante. Juntos, eles estabelecem uma relação baseada na admiração, respeito e principalmente, amizade. Além disso, ambos são extremamente talentosos com as palavras.

Escócia

A ação que movimenta o livro é o desafio lançado por Lady Danbury: mil libras para quem descobrir quem é Lady Whistledown. Isso causará um grande impacto nas relações familiares e de amizade, uma vez que todos são suspeitos. Quem será a colunista? Como ela vai lidar com a aposta? Como a sociedade reagirá quando sua identidade vier à tona?

A playlist de "Os Segredos de Colin Bridgerton" é composta por "Heavy Things" by Phish (“When I tried to step aside / I moved to where they hoped I'd be”), "Legend of a Cowgirl" by Imani Coppola (“Pack my bags and mount my horse / I'm gonna ride on into the next town / Spend all my money on absolutely nothing / Need no man to pay for anything”), "Virginia Woolf" by Indigo Girls (“they published your diary / and that's how i got to know you / the key to the room of your own and a mind without end”) e "Babylon" by David Gray (“Let go your heart  / Let go your head / And feel it now”). Confira as músicas aqui.


- Título Original: Romancing Mister Bridgerton
- Título no Brasil: Os Segredos de Colin Bridgerton
- Autora: Julia Quinn
- Editora: Arqueiro
- Tradução: Cláudia Guimarães
- Páginas: 336