quarta-feira, 21 de outubro de 2015

A Estréia que Promete...

  • Título Original: Saga Linear - Livro 1: A Trilha
  • Autora: Amanda Seixas
  • Editora: Livro Independente
  • Lançamento: 2014
SINOPSE: Depois de passar os últimos anos viajando pelo mundo, Alexis Vienna e sua mãe se estabelecem em Londres. Após uma noite de cinema com os amigos, Alexis se vê no lugar mais improvável possível: A Floresta Amazônica.
Sua memória sobre os últimos 6 meses está perdida. Desaparecimentos e mortes inexplicáveis cercam o mistério por trás de sua nova estada no Brasil, onde ela terá que lidar com a outra parte de sua família e com os fantasmas de seu passado.

Bem, como o título sugere, o livro que será resenhado hoje é um romance de estréia da jovem Amanda Seixas. Dentro do gênero Mistério/Aventura, a autora nos leva a viver junto da protagonista, Alexis, os suspenses que envolvem a história de um misterioso acontecimento em sua vida, que envolve seus parentes mais próximos. O livro é narrado em primeira pessoa pela própria Alexis.

A história se passa em 2005. Alexis nasceu no Brasil, onde a família de seu pai ainda vive, mas mora em Londres com a mãe. Tocava sua vida normalmente, com seus amigos e sua escola, totalmente alheia ao fato de fazer parte de uma das famílias mais ricas e influentes de São Paulo. Após uma noite de cinema e diversão, Alexis acorda no meio da floresta Amazônica, sem sequer lembrar de como chegou ali. Quando consegue contato com seu pai pedindo ajuda, descobre que se passaram 6 meses desde a noite do cinema, e ela não se lembra absolutamente de nada.
O livro segue então narrando de forma dinâmica as descobertas que Alexis faz do que se passou nesses 6 meses "apagados", e também como ela faz para iniciar uma nova vida, agora com o pai, em São Paulo. Aparentemente sua mãe está desaparecida. Ninguém sabe o que aconteceu, mas toda a equipe de trabalho de sua mãe foi vítima, alguns encontrados mortos, outros ainda não encontrados. Apenas Alexis retornou. Sendo assim, sua vida mudou completamente. Nova casa, nova escola, novos amigos, seguranças 24 horas. Todos afirmam que sua mãe está morta, apesar de não ter sido encontrado seu corpo, mas Alexis nunca se convenceu disso.
Suas noites são assombradas por pesadelos, que ela tem certeza que são lembranças guardadas em algum lugar de seu cérebro, mas já está cansada de tentar entender o que aconteceu e não encontrar respostas. Dois meses se passam, e ela já está novamente acostumada com sua nova vida, quando um homem misterioso se comunica com ela, prometendo ajudá-la a resgatar sua mãe. Ela não está morta afinal... mas resgatá-la vai ser o maior desafio de sua vida, principalmente porque ela vai ter que fazer tudo sozinha.
Comecei a ler A Trilha sem criar muitas expectativas. Sabia que era um romance de estréia, mas nem por isso fiz pouco caso. Logo que tive oportunidade iniciei a leitura. Fui pega de surpresa. Por ser narrado por uma adolescente, com certeza o livro vai abranger o público nessa faixa etária, e vai agradar. A linguagem é fácil, os personagens são cativantes, e os mistérios são camuflados. Minhas certezas iam sendo destruídas a cada página. E o final... O que dizer desse final??? Apenas isso: quase tive um infarto! Amanda conseguiu criar um final eletrizante, que deixa na boca aquele gostinho de quero mais, e o coração à 1.000!!! 
Novos personagens, novos fatos, descobertas e lembranças... Muito suspense, mistérios, lendas, romances, sequestros... tudo isso aguarda vocês em A TRILHA. Se eu recomendo? É óbvio que sim! Vai logo! Leia!

DISPONÍVEL GRATUITAMENTE NA PLATAFORMA AMAZON (LINK AQUI).