domingo, 3 de abril de 2016

Editora Parceira - Pedrazul Editora

O mês de Abril realmente está sendo muito especial para as Garotas de Pemberley. É com imenso prazer que anunciamos mais uma parceria editorial, dessa vez com a Pedrazul Editora.

Pedra Azul

“A Pedrazul situa-se na região Sudeste do País, onde se localiza um dos mais belos pontos turístico do Brasil, a Pedra Azul ou Pedra do Lagarto, no município de Domingos Martins, região montanhosa do estado do Espírito Santo, localizada a 40 minutos da capital, Vitória.

Seus idealizadores são leitores apaixonados por romances clássicos, especialmente os da literatura inglesa, nicho no qual atua quase na sua totalidade. O resgate do livro ilustrado também é uma meta da Pedrazul. Atualmente é a editora que mais se dedica à tradução e à publicação de obras mundialmente consagradas, algumas ainda desconhecidas no mercado editorial brasileiro. Relançar obras nacionais e estrangeiras consagradas, cujos poucos exemplares se encontram nas mãos de colecionadores, também figura entre seus objetivos, assim como lançar novos talentos nacionais e estrangeiros.

Com essa postura, a Pedrazul destaca-se na disseminação da cultura mundial e caracteriza-se como uma editora atenta aos interesses do seu público e disposta a viajar no tempo para fazer reviver grandes obras imortais por sua preciosidade. Além da reconhecida qualidade das publicações, seu catálogo reúne os nomes dos mais consagrados romancistas mundiais”.

A literatura inglesa é riquíssima, e Pedrazul nos traz os melhores clássicos de maneira belíssima, desde a capa que nos remete às épocas das suas histórias, até suas ilustrações tão belas.


Abaixo segue alguns dos livros publicados pela editora.




Amanda Grange 

O Diário de Mr. Darcy (resenha aqui) - Romance baseado na obra "Orgulho e Preconceito", da inglesa Jane Austen, publicado em 2007









Ann Radcliffe

Os Mistérios de Udolpho - Romance do século XVIII (1794)










Anne Brontë

A  Inquilina de Wildfell Hall - Romance do século XIX (1848)





Frances Burney

Evelina - (resenha aqui)  Romance do século XVIII











L.M. Montgomery

Anne de Green Gables - (resenha aqui) Romance Infantojuvenil do século XIX (1990)







Ao clicar no título dos livros, vocês poderão ler suas sinopses e adquiri-los no site da Pedrazul. Outras obras da editora serão expostas aqui no blog durante o ano, e também nas nossas redes sociais.

As novidades ainda não acabaram!!!
Aguardem