terça-feira, 2 de agosto de 2016

BEDA #2 [RESENHA] A Fera em Mim - A história do príncipe da Bela

FICHA TÉCNICA
Título: A fera em mim
Autora: Serena Valentino
Ano de Lançamento: 2016
Número de Páginas: 192
Editora: Universo dos Livros

Sinopse do Livro: Um príncipe amaldiçoado se isola em seu castelo. Poucos o viram, mas aqueles que conseguiram tal proeza afirmam que seus pelos são exagerados e suas garras são afiadas – como as de uma fera! No entanto, o que levou esse príncipe, que já foi encantador e amado por seu povo, a se tornar um monstro tão retraído e amargo? Será que ele conseguirá encontrar o amor verdadeiro e pôr um fim à maldição que lhe foi lançada? Em “A Fera Em Mim”, conheça a história por trás de um dos mais cativantes e populares contos Disney de todos os tempos: A Bela e a Fera!


A fera em mim escrita por Serena Valentino é basicamente a história da Fera antes de conhecer a Bela e faz parte de uma série intitulada "Vilões" que está sendo lançada no Brasil pela Universo dos Livros. O livro não reconta a história da Bela e a Fera, ele explica como, por quê e por quem o príncipe Adam (a Fera) foi amaldiçoado, tendo ele como foco e a Bela quase não aparecendo. Senti falta da relação deles que quase não teve cenas juntos, o que fez parecer que se apaixonaram da noite para o dia.

O livro é rapidinho, tem os capítulos curtos e a leitura é leve e simples. Como uma fanática de carteirinha desse conto de fadas a história fez eu transbordar de vontade de assistir o filme e reler o livro. A bela e a fera é meu conto de fadas favorito, então não teria como eu não achar este livro maravilhoso já que atendeu bem as expectativas. Na história do livro há algumas coisas bem interessante que não tem no filme da Disney... vale a pena a leitura. 

Mais alguém aí está ficando louca de ansiedade para ver a Emma Watson como a Bela em 2017??



Bom, enquanto 16 de março de 2017 não chega vamos nos satisfazer com a cena mais linda dessa animação da Disney: