quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Jackaby



Título Original: JackabyTítulo no Brasil: JackabyAutora: William RitterEditora: ÚnicaTradução: Alice KlesckPáginas: 256

Sinopse:Eu sou um homem de razão e da ciência. Acredito no que vejo e posso provar, e o que vejo geralmente é difícil para os outros compreenderem. Até onde eu descobri, tenho um dom ímpar. Isso me permite ver a verdade quando os outros só enxergam ilusão. E há muitas ilusões, muitas máscaras e fachadas. Como dizem, o mundo todo é um palco e parece que eu tenho a única poltrona da casa, com vista para os bastidores.” Abigail Rook deixou sua família na Inglaterra para encontrar uma vida mais empolgante além dos limites de seu lar. Entre caminhos e descaminhos, no gelado janeiro de 1892 ela desembarca na cidade de New Fiddleham. Tudo o que precisa é de um emprego de verdade, então, sua busca a leva diretamente para Jackaby, o estranho detetive que afirma ser capaz de identificar o sobrenatural. Contratada como assistente, em seu primeiro dia de trabalho Abigail se vê no meio de um caso emocionante: um serial killer está à solta na cidade. A polícia está convencida de que se trata de um vilão comum, contudo, para Jackaby, o assassino com certeza não é uma criatura humana. Será que Abigail conseguirá acompanhar os passos desse homem tão excêntrico? Ela finalmente encontrou a aventura com a qual tanto sonhara. 

- - x - -

Jackaby foi um livro que me surpreendeu, não é qualquer livro de mistério que consegue me prender e me envolver, mas esse livro realmente me encantou. Quando vi na capa escrito: “Para fãs de Sherloock Homes e Doctor Who” na hora peguei o livro em mãos para ler a sinopse, que por sinal me deixou intrigada se o livro seria bom ou ruim, então comprei e confesso que foi uma das minhas melhores aquisições.


 William Ritter nos leva para o  século XIX, onde conhecemos Abigail Rook, uma jovem em busca de aventuras, sem dinheiro e onde ficar, ela  encontra uma oportunidade para trabalhar como assistente de uma detetive bem excêntrico. Jackaby não é qualquer investigador, ele pode ver coisas que mais ninguém pode e por isso nunca é levado a serio como gostaria, mas nem por isso deixa exercer sua profissão.

Com uma mistura perfeita de mistério e magia o livro te transporta para esse mundo e te faz viver cada página. A narrativa é muito gostosa e quando você vê já está no último capitulo. E o fato dos mistérios não serem “normais”, pois envolvem seres mágicos e inacreditáveis, é algo que deixa esse livro quase que único.

Um ponto que realmente adorei é a descrição e os detalhes que são  bem apresentados durante toda narrativa e o que deixa um entendimento bem maior da trama e ajuda a  transportar os mistérios para mais próximos do leitor, faz você querer juntar todas as pistas apresentadas até descobrir o verdadeiro culpado( acho que por isso a leitura acaba sendo bem rápida e gostosa, pois você quer saber mais e mais até o fim). Outro ponto que adorei foi capa e diagramação que também são perfeitas e bem pensadas, combinam em um todo (narrativa, capa e diagramação), realmente adorei todo o visual do livro.

 Estou mega ansiosa pela continuação dele, quero descobrir mais sobre o detetive e a vida de nossa narradora Abigail, e principalmente, desvendar mais mistérios.