terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Meio Mundo

Ficha técnica
Titulo original: Half the World
Ano de Lançamento: 2017
Edição: 1
Autor: Joe Abercrombie
Editora: Arqueiro
Páginas: 368
Tradução: Alves Calado







Sinopse: 

Thorn Bathu não é uma garota comum. Mesmo tendo sido criada numa sociedade machista, ela vive para lutar e treina arduamente há anos.
Porém, após uma fatalidade, ela é declarada assassina pelo mesmo mestre de armas que deveria prepará-la para as batalhas. Para fugir à sentença de morte, Thorn se vê obrigada a participar de um esquema do ardiloso pai Yarvi, ministro de Gettland. Ao lado dela se encontra Brand, um guerreiro que odeia matar, mas encara a jornada como uma chance de sustentar a irmã e conquistar o respeito de seu povo. A missão dos dois é cruzar meio mundo a bordo de um navio e buscar aliados contra o Rei Supremo, que pretende subjugar todo o Mar Despedaçado. É uma viagem desafiadora, em que Brand precisa provar seu valor e Thorn fará o necessário para honrar a memória do pai e se tornar uma verdadeira guerreira.


Meio mundo prende o leitor desde o inicio, com personagens envolventes em suas características individuais, nos faz pensar sobre justiça e lealdade. Os personagens tem suas características marcantes, mesmo alguns sendo muito jovens ao longo da história se mostram verdadeiros guerreiros, capazes de fazer honra a suas promessas e a sua lealdade. 

Com magia, profecias, Ruínas elficas e muitos poderes, o leitor é levado por uma viagem além do mar despedaçado, conhecemos o mar dourado, a primeira cidade que é maior que Thorlby, acompanhamos os personagens em suas jornadas, em busca de provação, Thorn nos mostra que uma mulher pode ser uma guerreira sim,  que vale a pena lutar pelo que se acredita, mesmo, que no campo de batalha uma luta por muitas vezes não é justa. Os personagens se provam ao longo da jornada, em busca de alianças contra o Rei Supremo, pelo Pai  Paz, com o retorno de alguns personagens marcantes de meio rei , o livro nos surpreende cada vez mais com a descoberta do amor, com a mudança que diversos personagens sofrem ao longo da jornada.

Com um final marcantes alianças nunca antes imaginadas, o livro nos deixa ansiosos pela continuação Meia Guerra, para saber o que acontece com os personagens, será que eles vão conseguir honrar seus juramentos, proteger aqueles que amam. Só nos resta esperar ansiosamente o desfecho épico da Trilogia Mar Despedaçado.