sábado, 18 de março de 2017

[Resenha]: A Bela e o Ferreiro




Título Original: Beauty and Blacksmith
Título no Brasil: A Bela e o Ferreiro
Série: Spindle Cove - 3.5
Autora: Tessa Dare
Editora: Gutenberg
Tradução: A.C. Reis 
Páginas: 144



Sinopse: “Diana Highwood estava destinada a ter um casamento perfeito, digno de flores, seda, ouro e, no mínimo, com um duque ou um marquês. Isso era o que sua mãe, a Sra. Highwood, declarava, planejando toda a vida da filha com base na certeza de que ela conquistaria o coração de um nobre. Entretanto, o amor encontra Diana no local mais inesperado. Não nos bailes de debute em Londres, ou em carruagens, castelos e vales verdejantes… O homem por quem ela se apaixona é forte como ferro, belo como ouro e quente como brasa. E está em uma ferraria… Envolvida em uma paixão proibida, a doce e frágil Diana está disposta a abandonar todas as suas chances de um casamento aristocrático para viver esse grande amor com Aaron Dawes e, finalmente, ter uma vida livre! Livre para fazer suas próprias escolhas e parar de viver sob a sombra dos desejos de sua mãe. Há, enfim, uma fagulha de esperança para uma vida plena e feliz. Mas serão um pobre ferreiro e sua forja o “felizes para sempre” de uma mulher que poderia ter qualquer coisa? Será que ambos estarão dispostos a arriscar tudo pelo amor e o desejo?”



Novella é um gênero narrativo entre o romance e o conto. E a série Spindle Cove, possui, até o momento, três delas. A primeira Once Upon a Winter's Eve (Tradução livre: Era uma vez no Inverno) não foi publicada no Brasil e se situa entre o primeiro e o segundo livro e é protagonizado por Violet Winterbotton. Já a segunda, publicada após o terceiro livro, chegou aqui com a capa mais linda da série até o momento. A Bela e o Ferreiro conta a história da Diana Highwood e Aaron Dawes.



Estamos acostumadas, quando lemos romances de época, ver as mocinhas se apaixonarem por algum membro da nobreza, ou do exército. Tanto que causa certo estranhamento ver um ferreiro como o mocinho. Mas nesse caso, o relacionamento faz sentido, afinal vimos a aproximação entre os dois no primeiro livro. E esse acontecimento é determinante para o sentimentos de ambos, pois é ali que a atração passa para a admiração. 



Em um primeiro momento, Diana seria só uma moça linda com uma saúde frágil. E Aaron, apesar de ser atraente, é subestimado por sua posição social. Ao longo da história, ambos revelam outras características da suas personalidades. Força e coragem no caso de Miss Highwood, e Dawes não era só força bruta. Os dois protagonizam momentos românticos e cenas bem quentes.



Destaque a para a caçula Highwood, a jovem Charlotte, uma moça que não tem vergonha de falar o que pensa, e o misterioso sumiço de pertences na pensão, com um desfecho inesperado. 



Por enquanto ficamos por aqui, já que não há previsão para o lançamento das próximas obras (2 livros e 1 novella). Em breve contaremos nossas impressões da outra série da Tessa Dare, Castles Ever After, que já tem tem títulos publicados no Brasil. Inclusive rola um crossover entre as duas séries. Estou curiosíssima para ver o resultado. 



“Mas uma coisa é a sensação de poder, e outra é literalmente tomar as rédeas.”