terça-feira, 23 de maio de 2017

Princesa de Pepel ( The Royals- Livro 1)

Título no Brasil:  Princesa de Papel
Título Original: Paper Princess
Autora: Erin Watt
Tradução:Regiane Winarski
Editora: essência
Páginas:368
Sinopse:
Ella Harper é uma sobrevivente. Nunca conheceu o pai e passou a vida mudando de cidade em cidade com a mãe, uma mulher instável e problemática, acreditando que em algum momento as duas conseguiriam sair do sufoco. Mas agora a mãe morreu, e Ella está sozinha. É quando aparece Callum Royal, amigo do pai, que promete tirá-la da pobreza. A oferta parece tentadora: uma boa mesada, uma promessa de herança, uma nova vida na mansão dos Royal, onde passará a conviver com os cinco filhos de Callum. Ao chegar ao novo lar, Ella descobre que cada garoto Royal é mais atraente que o outro – e que todos a odeiam com todas as forças. Especialmente Reed, o mais sedutor, e também aquele capaz de baixar na escola o “decreto Royal” – basta uma palavra dele e a vida social da garota estará estilhaçada pelos próximos anos. Reed não a quer ali. Ele diz que ela não pertence ao mundo dos Royal. E ele pode estar certo. 

- - x - -

Princesa de papel foi um livro que achei por um acaso, ele me chamou atenção pela sua capa com detalhes dourados e sua sinopse que deixa qualquer um morrendo de vontade de ler. Se vale a pena? Digo que sim, vale!

A historia apesar de ser um pouco clichê (a menina pobre que vai para um mundo de ricos ,cheio de garotos maravilhosos e que sofre um bocado para se encontrar em meio a essa riqueza todo, sem contar as inimigas e afins) ela foi feita de uma forma muito envolvente e de uma leitura super fácil e gostosa, quando dei por mim já estava no final.

O mistério envolvendo tanto a vida da protagonista , Ella, quanto da historia dos cinco garotos da família Royal é o ponto mais forte da trama, sem eles o livro seria bem massante, mas graças a esses mistérios do passado e das personalidades dos protagonista fez com que o livro se tornou algo bem interessante e de uma certa forma conseguiu fugir um pouco daquele clichê que já foi falado.

Os personagens foram bem construídos e possuem personalidades bem forte e marcante o que faz em certos momentos você amar um deles e odiar o outro e em outra partes mudar de ideia completamente.

O livro é uma trilogia e vou ser sincera, apesar desse ter terminado deixando aquele ar de curiosidade, estou preocupada dele se tornar algo cansativo e repetitivo nos próximos dois livros. Como minha curiosidade é maior não vejo a hora de ler os próximos.


OBS.: Erin Watt é o pseudônimo usados pela união de duas autoras Elle Kennedy e Jen Frederick .