quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Orgulho e Preconceito nas Olimpíadas de Inverno

Olá meninos e meninas de Pemberley.
Tudo bom com vocês?!

Ontem (20 de fevereiro) foi a final da Patinação no Gelo em Dupla, e o primeiro lugar ficou com a Dupla Canadense. Mas não foi pra falar do Canadá que eu vim. Na verdade, quero que vocês desçam um pouquinho a tabela, mais precisamente para o 16º lugar.



Na segunda-feira, 19, a dupla Kavita Lorenz e Joti Polizoakis, da equipe alemã, arrebatou nosso coração e alma na pista de patinação artística. Apresentaram-se ao som de “Dawn” e “Liz On Top of the World”, do compositor italiano Dario Marianelli,  que pertencem a premiada trilha sonora de Orgulho e Preconceito (2005).


Orgulho e Preconceito é uma obra clássica que arrebata seguidores, fãs e adoradores ao redor do mundo há mais de 200 anos. E ver essa obra, particularmente a favorita desta autora, representada num dos esportes mais charmosos, se não o mais charmoso, praticado numa olimpíada, foi de arrepiar. Jane Austen ficaria orgulhosa!

Em 2016 a dupla já havia se apresentado ao som de uma trilha sonora também premiada, "La Valse d'Amélie", do filme O Fabuloso Destino de Amélie Poulain, 2001, conseguindo o 14º lugar.