terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

[Resenha] Na minha onda


Carnaval está acabando, mas aqui vai uma sugestão para quem quer continuar no clima da folia por mais um tempo.

A dica é Na Minha Onda, da escritora mineira Laura Conrado. A protagonista é Vitória Prata, uma cantora baiana que fez muito sucesso enquanto teve uma dupla de axé com a melhor amiga, Carol Laine, porém, quando resolveu sair do As Elétricas e tentar carreira solo como cantora de MPB não teve o mesmo sucesso e acabou voltando para casa dos pais, em Salvador. Se sentindo no fundo do poço, surge uma oportunidade de voltar aos palcos na nova turnê de Carol Laine, reeditando a dupla de sucesso.

Em meio aos ensaios, shows e apresentações na mídia, Vitória terá que lidar com a mágoa que sente de Carol, por ter conseguido se manter em alta; os sentimentos que sente por Lucas, primo da amiga e paixão desde a adolescência; as exigências e as fofocas que rolam no mundo dos famosos, e um fã maníaco que persegue a dupla.

Apesar de se ambientado em um universo da fama, os dilemas que Vitória enfrentam são muito próximos da nossa realidade e isso facilita a identificação com a protagonista. Afinal, quem nunca teve que lidar com a baixa auto-estima, aquele sentimento de não ter o seu trabalho valorizado, a insegurança, a inveja e a pressão estética, entre outros? Além disso, o livro apresenta uma leitura muito fluida e divertida. A capa é linda, imitando uma textura de pintura na madeira. O projeto gráfico também é muito bonito.

E para deixar tudo ainda mais gostoso, Laura Conrado compôs Filme de Amor, com colaboração da cantora Flávia Ellen. A letra é uma delícia!!!





Vocês também encontram a música no Spotify.

"O filme de amor que não sai da minha cabeça, meu amor, talvez você não reconheça, mas o que eu tenho a te dar é mais forte que o mar"


Ficha técnica:
Título: Na Minha Onda
Autora: Laura Conrado
Ano: 2017
Gênero: Chick lit
Editora: Globo Alt
Páginas: 288