sábado, 25 de fevereiro de 2017

[RESENHA] Pecados no Inverno - Lisa Kleypas

Sei que to em dívida com vocês, mas não irei mais me atrasar. Prometo. Agora sem mais delongas...​

Sinopse

Do quarteto de amigas, Evangeline Jenner é certamente a mais tímida. E se tornará a mais rica quando receber a herança de seu pai, acamado com tuberculose. Mas Evie não se importa com o dinheiro. Tudo o que deseja é estar ao lado do pai em seus últimos dias. 
Porém isso só será possível se ela puder escapar da casa dos tios que a criaram. E, para isso, sua única alternativa é casar-se – e rápido. Assim, ela foge no meio da noite para a casa do devasso lorde St. Vincent e lhe propõe casamento em troca de poder cuidar do pai. 
Para um aristocrata que precisa de dinheiro, essa é uma excelente proposta. Afinal, é difícil conquistar uma moça rica e solteira quando se tem a reputação de Sebastian – trinta segundos a sós com ele arruinariam o bom nome de qualquer donzela. 
Mas há uma condição na proposta de Evie: uma vez consumado o casamento, eles nunca mais dormirão juntos. Ela não será mais uma mulher descartada por ele com o coração partido. Se Sebastian realmente a deseja em sua cama, terá que se esforçar mais em sua sedução... ou entregar seu coração pela primeira vez na vida. 

Neste terceiro livro da série As Quatro Estações do Amor, Lisa Kleypas nos apresenta o relacionamento de duas pessoas muito diferentes, mas igualmente obstinadas. E dessa relação tão peculiar pode nascer um desejo impossível de conter e um sentimento forte demais para esconder. Quem disse que os cafajestes não podem amar?


A História

Pecados no inverno começa  imediatamente após os acontecimentos de Era uma vez no outono, carregando consigo os mesmos personagens, com apenas poucos acréscimos. Evangeline Jenner é filha única de sr Jenner, o dono de um dos maiores clubes para cavalheiros de Londres. Devido à impropriedade do ambiente, Evie foi impedida de manter um  relacionamento mais próximo com o pai, sendo enviada para que fosse criada pela tia avó materna. Ideia essa que foi concebida pelo próprio pai, crendo ser o melhor para a filha. No entanto, esse se provou o pior arranjo, quando sua amarga e velha tia se mostrou uma bruxa! Vou deixar os detalhes para a própria Kleypas contar pra vocês.
O fato é que chegou um momento em que a situação se tornou impraticável, e Evie se viu naquela situação do epílogo mortal do segundo livro da série! Após ressuscitar, percebi o quão lógica era a ideia de Evie, mas o fato de Sebastian St. Vincent ser o agraciado não me agradou de início. 
Após darem partida às pressas para Gretna Green, Sebastian começou a se mostrar digno de certa confiança, e a proximidade um com o outro  lhes mostrou que o amor estava muito mais próximo do que ambos imaginavam, e que não adiantava fugir, eles seriam pegos.
O casamento por puro interesse - dinheiro era o objetivo de Sebastian, liberdade era o objetivo de Evie - vira um elo poderoso, e a paixão chega sem que percebam. Evie tem batalhas a travar, e Sebastian toma sua posição de marido defensor e companheiro,  surpreendendo a ambos, e o amor nasce de uma fonte completamente improvável!

Os Personagens

Começando pela flor seca, Evangeline Jenner é um Amorzinho! Tímida, educada, gentil, sensível, honesta e leal, tem alguns charmes extras, como seu cabelo acobreado, sardas pelo rosto e uma gagueira que se mostrava bem severa, principalmente quando nervosa. Não era velha, nem deveria ser considerada uma solteirona, mas sua gagueira e timidez, somadas à sua terrível família, eram suficientes para afastar qualquer pretendente. No entanto, nesse livro Evie se descobre uma mulher forte e persistente, capaz de traçar planos e fazer valer seus desejos, mesmo que de maneira louca. Afinal, propôr casamento ao maior libertino de Londres, que tinha acabado de sequestrar uma de suas melhores amigas, não era nem de longe o esperado para Evie. Mas ela foi, de modo digno, encontrou seu caminho, cuidou do pai e conquistou seu lugar na sociedade e no coração do marido.
Quando a este, Sebastian St. Vincent sempre foi despreocupado. Gastava dinheiro como se viesse de uma fonte ilimitada. Mas seu pai também, e muito cedo o futuro Lorde se viu em problemas financeiros. Inicialmente decidiu usar sua aparência a seu favor: alto, forte, de expressões doces, olhos azuis... Seria fácil conquistar uma herdeira. Sua primeira "vítima" foi Lillian Bowman, mas não surtiu efeito, e acabou no meio do plano absurdo da Condessa Viúva, e sequestrou a moça. No final, ganhou apenas um olho roxo. Quando Evie chega em sua vida, Sebastian descobre um lado de si que ate então desconhecia. O homem organizado, capaz de pôr a não na massa, de gerir um negócio. Um jovem honrado, cuidadoso, leal, e apaixonado. Como não amar um homem desse??????
Mas também preciso falar de mais uma pessoa. Cam Rohan. Esse personagem é bem importante, não tanto para essa história em si, mas para o futuro. Ele terá uma participação constante na série Os Hathaway, também da Lisa Kleypas - que apesar de ter sido lançada no Brasil antes das Quatro Estações do Amor, possui história posterior, então seria uma boa ideia começar a ler pelas 4 Estações, como eu fiz.
Voltando ao personagem, Cam é um cigano que foi trabalhar muito jovem para Jenner no clube. Existem vários mistérios envolvendo sua historia, mas não importa para o livro presente. Cam sempre ajudou Jenner a tocar o negócio, e acaba se tornando o gerente do clube. Por ter conhecido Evie desde muito jovem, a considera uma irmã, e é capaz de protegê-la seja do que for. Inicialmente isso gerou crises de ciúme em Sebastian, mas depois ficou muito claro que o sentimento que nutria pela jovem era fraternal. Um cigano digno de confiança, e pra lá de atraente. Guarde esse nome!


A Leitura

Meu livro favorito da série. Não posso negar: adoro libertinos regenerados por mocinhas improváveis, e Evie era a moça mais improvável para regenerar ate mesmo um gato! Com diálogos inteligentes, situações inusitadas, personagens cativantes e uma surpresa a cada página, Pecados no Inverno é um livro capaz de prender até o menos romântico. Sim, eu sei, sou completamente suspeita pra julgar um romance de época, mas esse livro me surpreendeu desde antes de começar! A leitura fluiu tão rápido que eu nem percebi quando já estava acabando! Meu peito chega a inchar quando lembro! *-* [só um pouco exagerada, um pecado que pode ser facilmente perdoado!]


A Edição

Não é segredo para ninguém minha opinião a respeito das capas de romances de época da Editora Arqueiro. Essa série em especial está absurdamente linda. Mas para mim, esse livro tem um encanto extra: Eu amo o inverno, e meu sonho era ser ruiva, aí vem a editora e junta essas duas coisas numa mesma capa. Simplesmente amei. Quanto ao mais, o livro em si é de ótima qualidade, a diagramação é simples e bem feita e a revisão está nota 10!

A Série

As Quatro Estações do Amor, da autora Lisa Kleypas, começou a ser publicada pela Editora Arqueiro em 2015, com mais dois volumes em 2016, e o último mais recente em 2017. Composta pelos títulos Segredos de uma noite de Verão, Era uma vez no Outono, Pecados no Inverno e Escândalos na Primavera, a série vem contando a história das Flores Secas, Annabelle, Lillian, Daisy e Evangeline, as quatro solteironas que se unem a fim de arranjar maridos, quando nasce uma forte amizade.

Ah, e uma curiosidade interessante:
Apesar de ter sido lançada no Brasil depois, a história é atrelada aos acontecimentos dos Hathaways, mas as histórias se passam antes. Nos EUA, a série As Quatro Estações do Amor foi publicada antes dos Hathaways, portanto, é uma boa ideia começar pelo começo! Alguns personagens reaparecem na outra série, e isso me deixou louca pra ler - sim, eu li na ordem correta, e recomendo pra todo mundo!

Avaliação Geral


O que dizer sobre o romance que me fez perder o fôlego do início ao final, se tornou o meu favorito da série, e me deixou apaixonada [mais uma vez] pelo protagonista?
Que tal uma quote pra te convencer também?!

– Eu a quero mais do que já quis qualquer coisa neste mundo – falou Sebastian. – Diga-me o que posso fazer para tê-la.
– Nã-não há nada que você possa fazer. Eu ia querer que fosse fi-fiel a mim, e você nunca poderia ser.
– O que quer de mim? Que me desculpe por ser homem?
Perplexa com a pergunta, Evie olhou para ele. Sempre havia sido muito fácil para Sebastian conquistar mulheres. Ela ansiou por descobrir se o marido poderia passar a valorizá-la de outros modos além do físico.
– Se você se abstiver de mulheres durantes seis meses... dormiremos juntos.
– Isso é impossível. Sou Sebastian, Lorde St. Vincent. Não posso ser casto. Todos sabem disso.
Ele era tão arrogante e estava tão indignado que Evie teve de morder o lábio para não rir.
– Com certeza não lhe faria mal tentar.
– Ah, sim, faria!
– Três meses. Se for bem-sucedido, irei para a cama com você quantas vezes quiser.
Um longo momento de silêncio se passou.
– Onde está sua aliança? – perguntou Sebastian subitamente.
– Eu a tirei.
– Por que fez isso?
Ela procurou desajeitadamente em seu bolso.
– Está aqui. Eu a colocarei de volta se você quiser...
– Entregue-a para mim. Aceitarei sua aposta e a vencerei. Daqui a três meses porei isto de volta em seu dedo, a levarei para a cama e farei coisas com você que são proibidas no mundo civilizado.