quarta-feira, 22 de abril de 2015

Clube do Livro - A Casa do Lago, filme 2006

Olá pessoas!


       Bem, já divulgamos pra vocês os resultados [trágicos] do debate [ou carnificina] de Perdida, livro do mês de março. Hoje vamos dar um resumo do que foi nosso debate sobre A Casa do Lago, filme que veio acompanhando o livro de março.
       O primeiro tópico [e praticamente o único] foi: Keanu Reeves. "Maravilhoso", "lindo", "Matrix", "Doce Novembro", "Constantine", "Velocidade Máxima"... Sim, os filmes viraram elogios! De fato, trata-se de um ótimo ator e todos os seus filmes estão aí para comprovar. E sua parceria com a Sandra Bullock tornou-se legendária. Enfim, relacionado à Casa do Lago, o elenco agradou a todas!
       Outro tópico, e esse foi polêmico, foi a tal da caixa de correio. Entender o funcionamento daquela gerigonça é impossível, portanto, não tentem! É a parte fictícia/fantasiosa do filme que temos que aceitar e pronto. Não nos entendemos muito nessa parte. Mas junto da caixa de correio, o cachorro também foi citado como viajante do tempo. Tá, nem tanto, mas que também era estranho era. O cachorro sabia das coisas. Não perguntem como sabemos, apenas sabemos.
       Legendado x dublado. Nada contra quem gosta e assiste filmes dublados, mas tomem cuidado. Em geral a dublagem contém erros e algum deles grotescos. Um dos principais que pudemos perceber – já que teve gente assistindo dublado, gente assistindo legendado e gente assistindo dublado com legendas – foi a descrição da personagem quanto ao livro Persuasão (afinal, somos janeites ou não?). A legenda estava correta, contudo a dublagem dizia algo diferente... e errado! Portanto, cuidado!
       Agora, o que mais causou nesse debate foram as datas. Por incrível que pareça, foi sem querer que a escolha do mês teve um livro e um filme com a mesma temática: era o destino dos personagens principais ficarem juntos, mas como estavam em épocas diferentes, o destino teve de intervir. Um em forma de fada e outro em forma de caixa de correios. Mas voltando às datas, algumas meninas ficaram confusas quanto a isso. Vamos lá. Tudo começa em 2006 (para ele) e 2008 (para ela). Eles se comunicaram por uns meses e decidiram se encontrar em 2008, ou seja, ele deveria esperar 2 anos, enquanto ela esperaria apenas 24h. No dia seguinte (para ela), ela foi ao encontro, mas ele não. O que de fato acontece é que ele não espera acontecer. No mesmo ano (2006) ele decide ir atrás dela, pois em uma das cartas ela conta a ele onde estava almoçando. E é quando ele morre. A fenda no tempo são exatos 2 anos, e o dia da morte dele era Dia dos Namorados de 2006. No mesmo dia, em 2008, ela descobre o porquê dele não ter ido ao encontro, e vai até a caixa de correios, esperando que dê tempo de salvá-lo. Então eles se conhecem e vivem felizes para sempre! Entenderam? Não? Assistam o filme com um calendário e uma calculadora na mão, ok? 
       Pra finalizar: Pobre do namorado dela. Foi traído duas vezes pela mesma mulher com o mesmo cara. Triste [se não fosse cômico]!!!


Até breve pessoas!