quarta-feira, 1 de abril de 2015

Promoção Bicentenário Emma


   Todo leitor de Jane Austen, que já leu toda a sua obra, possui uma opinião em comum: de todos os romances de Jane, Emma é o mais diferente. E é verdade. Em dezembro de 1815, Jane Austen lançou seu livro Emma, cujo título leva o nome da própria protagonista. “Emma Woodhouse, aos 20 anos, é uma bela e privilegiada mulher inglesa, que vive na propriedade fictícia de Hartfield, em Surrey, na vila de Highbury, com seu pai, um hipocondríaco. O amigo e único critico de Emma, o gentil George Knightley, é seu vizinho no condado de Donwell, e irmão do marido de sua irmã mais
velha, Isabella. Quando o romance inicia, Emma está justamente presenciando o enlace de Miss Taylor, sua melhor amiga e antiga governanta, com Mr. Weston, casamento esse que foi possibilitado
pela ação de Emma, o que a leva a tomar a decisão de manipular a vida das pessoas com a função de planejar e promover aproximações e casamentos.”
   "A despeito das advertências de Mr. Knightley, Emma exerce indiscriminadamente sua função de “casamenteira”, e tenta aproximar sua nova amiga Harriet Smith, uma doce, mas não muito brilhante adolescente de 17 anos, de Mr. Elton, o pároco local.” 
   Mas a pergunta que não quer calar: Você é casamenteiro (a)? Você já deu uma de cupido pra algum amigo ou amiga? Ou, você já foi “vítima” de um cupido? E deu tudo certo? Todos nós temos aquele amigo (ou somos aquele amigo) que sempre se mete nos assuntos sentimentais dos outros, vive olhando pros lados, analisando quem seria perfeito para quem, e acha que falta apenas aquele empurrãozinho para um Final Feliz. E volta e meia o tiro sai pela culatra!
   Hoje estamos aqui para lançar um desafio. Você gosta de presentes? E que tal presentes exclusivos? Essa é a oportunidade perfeita para você ganhar um presentão usando a sua história. Isso mesmo, a sua história! Presta atenção!

                - DESAFIO BICENTENÁRIO EMMA: Se você já foi ou está sendo um cupido – ou a vítima de um – conte a sua história. Recheie de detalhes (pode mudar os nomes dos personagens se quiser), quando, onde, por que... Queremos saber tudo. Envie-nos a sua história por email para garotasdepemberley@gmail.com ate o dia 28 de maio de 2015. As histórias serão avaliadas no Clube do Livro, e as melhores irão para votação popular na fanpage do facebook. O protagonista da história mais curtida vai ganhar os seguintes prêmios:
   Mas não se esqueça, para validar a sua participação, você deverá seguir publicamente o blog e curtir a fanpage do face. Nós entraremos em contato com o vencedor. As votações encerram às 23h59’ de 11 de junho de 2015, e o resultado sairá no dia dos namorados. Pertinente, não?!
   Estamos esperando sua história!