sábado, 18 de abril de 2015

Detox Digital Antiestresse

     Com certeza você já ouviu falar sobre isso. Pode não levar esse nome, mas é essa a proposta dos livros de colorir para adultos. A ideia de Johana Basford ao criar "Jardim Secreto" e "Floresta Encantada" é que adultos troquem seus horários de lazer na internet para pintar, garantindo uma ação desestressante, combatendo a ansiedade.
     Foi uma sacada genial. Johana [foto à direita] já vendeu mais de 100 mil exemplares do Jardim Secreto, tornando-o mais escasso nas lojas, mas ainda podemos encontrar facilmente a Floresta Encantada. Esses livros, além de pintura, contém atividades, como encontrar o objeto perdido, trabalhando a concentração. Um tipo de Terapia em casa! 

     Quem deve ter ficado feliz nessa história é o pessoal das indústrias de colorir, lápis de cor e canetinhas, visto que as caixas de 36 cores, aquarelável ou não, estão cada vez mais difíceis de encontrar! Mas não se preocupe. São várias as marcas de lápis de cor, e também de livros para colorir para adultos (disso provavelmente você não sabia!).


     Confira aqui a entrevista do jornal O Globo com a autora que "encontrou a galinha dos ovos de ouro"!