domingo, 12 de fevereiro de 2017

[Resenha] Uma semana para se perder




Título Original: A weeked to be wicked
Título no Brasil: Uma semana para se perder
Série: Spindle Cove - 2
Autora: Tessa Dare
Editora: Gutenberg
Tradução: A.C. Reis 
Páginas: 288

Sinopse: “O que pode acontecer quando um canalha decide acompanhar uma mulher inteligente em uma viagem? A bela e inteligente geóloga Minerva Highwood, uma das solteiras convictas de Spindle Cove, precisa ir à Escócia para apresentar uma grande descoberta em um importante simpósio. Mas para que isso aconteça, ela precisará encontrar alguém que a leve. Colin Sandhurst Payne, o Lorde Payne, um libertino de primeira, quer estar em qualquer lugar – menos em Spindle Cove. Minerva decide, então, que ele é a pessoa ideal para embarcar com ela em sua aventura. Mas como uma mulher solteira poderia viajar acompanhada por um homem sem reputação? Esses parceiros improváveis têm uma semana para convencer suas famílias de que estão apaixonados, forjar uma fuga, correr de bandidos armados, sobreviver aos seus piores pesadelos e viajar 400 milhas sem se matar. Tudo isso dividindo uma pequena carruagem de dia e compartilhando uma cama menor ainda à noite. Mas durante essa conturbada convivência, Colin revela um caráter muito mais profundo que seu exterior jovial, e Minerva prova que a concha em que vive esconde uma bela e brilhante alma. Talvez uma semana seja tempo suficiente para encontrarem um mundo de problemas. Ou, quem sabe, um amor eterno.”

Em um primeiro momento, Minerva e Colin é um casal bem improvável, afinal são completos opostos. Quando essa pedra foi cantada ainda no primeiro livro, pensei: “Será?”. E Tessa Dare apresenta neste livro um trabalho impecável, ao escavar a personalidade dos personagens, mostrando facetas surpreendentes. Minerva é inteligente, espirituosa, responsável e dedicada a família Colin. é um libertino, mas também é sensível e vulnerável, devido a um trauma que carrega desde a infância. Assim como as moças do livro, ficamos tentadas a enchê-lo de carinho. 

Boa parte da ação do livro acontece durante a trajeto para a Escócia.O que era para ser uma viagem para tranquila vira uma grande aventura decorrente das histórias do Colin. São tantas situações hilariantes que ficamos chocados com a facilidade que o rapaz possui de criar enredos cheios de detalhes no improviso. Nada é premeditado. 

A relação entre o casal protagonista, inicialmente de gato e rato, vai se transformando à medida que se aproximam do destino final. Essa mudança é pautada tanto pela atração física quanto pela maneira que eles passam a se conhecer melhor com a convivência. E à medida que eles se apaixonam, também nos apaixonamos pelos personagens, e torcemos para que eles consigam atingir seus objetivos com a viagem. Uma noite para se perder é o meu preferido da série entre os que foram lançados no Brasil, e uma leitura divertida e apaixonante. 


(balada que Minerva canta durante o livro)


“Bem”, disse ele. “Certeza combina com você.”