terça-feira, 27 de junho de 2017

A Garota do Penhasco

Título Original:  The Girl on the Cliff
Título no Brasil: A garota do Penhasco
Autora: Lucinda Riley
Tradução: Henrique Amat
Editora: Novo Conceito
Páginas: 528
Sinopse:
"A Garota do Penhasco" é um romance que fala sobre mudança de vida e enreda o leitor através de vários fios: a história de Grania Ryan e sua querida Aurora Devonshire. A história das famílias Ryan e Lisle é um lindo conto sobre um século de mal-entendidos e rancores entre inimigos que se acreditam enganados por falcatruas financeiras. O caso de amor entre Grania Ryan e Lawrence Lisle comove por sua delicadeza e força vertiginosa que culmina em imensa tristeza.


- - x - -

A Garota do Penhasco foi um dos livros da Lucinda Riley que eu mais gostei, apesar dele possuir uma estrutura muito parecida com os outros ( misturando o passado e o presente) esse foi o que o enredo e o desenrolar das varias tramas envolvendo os personagens mais me agradou.

A narrativa, apesar de alguns momentos ser cansativa, fluiu muito rapido e de uma maneira bem gostosa de acompanhar. As descrições maravilhosas e o desenvolvimento dos personagens é magnifica, sem contar o cenário onde a maioria da historia se desenvolve, em uma cidade da Irlanda.

O melhor de tudo são as varias surpresas que vão se revelando no desenrolar da relação entre as duas famílias, Ryan e a Lisle. E a cada pagina uma nova surpresa é revelando, Não quero focar muito na história, pois acredito que o melhor dela é exatamente essa surpresas durante o livro.

A historia é narrada pela Aurora e apesar de em sua maioria ser em terceira pessoa algumas partes temos uma interferência dela conversando diretamente com o leitor, o que ao meu ver deixou tudo com um aspecto mais realista.


Para quem busca um romance com uma trama forte e bem elaborada esse livro é super indicado.