sábado, 26 de março de 2016

O Oceano no Fim do Caminho


Título no Brasil: O Oceano no Fim do Caminho 
Título Original: The ocean at the end of the lane 
Autor: Neil Gaiman 
Tradução: Renata Pettengill
Editora: Intrínseca Páginas: 208
Sinopse: Foi há quarenta anos, agora ele lembra muito bem. Quando os tempos ficaram difíceis e os pais decidiram que o quarto do alto da escada, que antes era dele, passaria a receber hóspedes. Ele só tinha sete anos.Um dos inquilinos foi o minerador de opala. O homem que certa noite roubou o carro da família e, ali dentro, parado num caminho deserto, cometeu suicídio. O homem cujo ato desesperado despertou forças que jamais deveriam ter sido perturbadas. Forças que não são deste mundo. Um horror primordial, sem controle, que foi libertado e passou a tomar os sonhos e a realidade das pessoas, inclusive os do menino.

    Ele sabia que os adultos não conseguiriam - e não deveriam - compreender os eventos que se desdobravam tão perto de casa. Sua família, ingenuamente envolvida e usada na batalha, estava em perigo, e somente o menino era capaz de perceber isso. A responsabilidade inescapável de defender seus entes queridos fez com que ele recorresse à única salvação possível: as três mulheres que moravam no fim do caminho. O lugar onde ele viu seu primeiro oceano.

- - x - -

    O oceano no fim do caminho é um “mergulho” em um livro que altamente recomendado, ele conta a historia–real ou imaginaria- de um homem que revivi as memórias de sua amizade durante a infância. 
    O livro fala, principalmente, sobre amizade, confiança nos outros e em si mesmo, crescimento e amadurecimento, e também como nossos medos e inseguranças podem nos transformar no que somos atualmente. 
    A leitura desse livro é algo surpreendente, cada página te prende de uma forma inexplicável. Neil Gaiman consegue te transportar para o mundo do protagonista, fazendo com que pareça que você está vivenciando cada acontecimento e quando fecha o livro fique se perguntando: isso foi real? 
    A melhor coisa que posso fazer -ao invés de ficar tentando explicar as sensações e emoções que esse livro possui- é falar para vocês:

LEIAM!!! LEIAM!!! LEIAM!!!

    Foi a primeira vez que li algo escrito pelo Gaiman e confesso que fiquei encantada com ele. Espero conseguir ler todos os outros livros dele e quem sabe apresentar para vocês também.