terça-feira, 15 de novembro de 2016

Lynn e a Irmandade do Esmeralda



Título: Lynn e a Irmandade do Esmeralda

Autor: Pedro Ivo Oliveira

Editora: D’Plácido

Páginas: 424

Sinopse: Quando o melhor amigo de Lynn, Cigano, alega ter encontrado um mapa elaborado pelo próprio Barba Dourada, seus companheiros imaginam se tratar apenas de uma desculpa para se aventurarem na ilha onde o lendário capitão pirata supostamente escondeu seu tesouro séculos atrás. O que o grupo de adolescentes não sabe é que o lugar para o qual se dirigem é protegido por um ancestral Deus da Morte e sua misteriosa maldição, e que a sobrevivência de cada um deles dependerá do quão forte forem seus laços de amizade. Enquanto isso o mago Morgan viaja através da Europa em uma tentativa desesperada de colocar em marcha diversos eventos necessários para a improvável salvação da humanidade.



Olá pessoal! Sentiram a minha falta? Hoje eu estou aqui para falar do primeiro livro que leio de Pedro Ivo Oliveira e que fiquei feliz em saber que é o primeiro de uma saga.

Como vocês já puderam perceber na sinopse da editora Lynn e a Irmandade do Esmeralda é uma aventura entre amigos que resolvem ir atrás de um tesouro perdido numa ilha cercada por elementos fantásticos. Vamos falar sobre os personagens que acompanhamos nessa aventura?

O primeiro que temos que falar é sobre Lynn, o garoto com um grande destino pela frente. Ele é filho de Éfiro e sua esposa que morreram no dia que seu filho nasceu (isso não é spoiler povo! No primeiro capítulo do livro conhecemos essa tragédia) e é adotado por um casal e vivem em uma pequena vila da Inglaterra. Agora você me pergunta quem é Éfiro e qual a importância dos pais de Lynn para a história toda? É só você lembrar da familiar Potter (esse sobrenome é familiar?).

No livro também conhecemos Cigano (o melhor amigo), Gibbs (responsável por cuidar de sua mãe doente), Joe (o nerd do grupo), e Touro (consegue adivinhar o porque desse apelido? Isso mesmo! Devido a sua força física!). Temos também Morgan (o mago) que é quase o mentor do nosso querido Lynn.

Além disso, a história é narrada por um tio ao seu sobrinho. Aí você me pergunta: que tio? Que sobrinho? Também quero saber (devemos encher a caixa de correio do Pedro para ele enfim liberar a informação?)... Mas o mais interessante dessa narrativa é que muitas vezes temos a impressão de que nós somos o sobrinho.

Para terminar quero falar só de uma coisa que me incomodou um pouco os excessos de adjetivos.... Achei que em alguns momentos era desnecessário o uso deles, mas eu sou uma mera leitora não é mesmo?



Para finalizar quero dizer que se você é fã de uma aventura, leu e gostou de aventuras como senhor dos anéis. Gostou do filme “Conta Comigo” (principalmente se você nasceu nos anos 90 e assistiu a esse filme na Sessão da Tarde).

Se interessou pela história? Compre no site da livraria
Bem  isso é tudo pessoal!
Até a próxima
Deborah M.