quarta-feira, 25 de março de 2015

No Mundo da Luna - o novo lançamento de Carina Rissi





  • Título Original: No Mundo da Luna
  • Autora: Carina Rissi
  • Editora Verus
  • Número de págs: 476


  • Estamos muito felizes com os acontecimentos do mês de março, e hoje vamos compartilhar
    com vocês um dos motivos de nossa felicidade. FOI LANÇADO O MAIS NOVO LIVRO DE CARINA RISSI! A autora está em turnê pelo Brasil desde 19/03 com seu novo sucesso, No Mundo da Luna. Sim, já é um sucesso. A autora brasileira já está na boca e na estante do povo!
    No último dia 01/03, Carina divulgou a sinopse de No Mundo da Luna.  “A vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e seu chefe idiota vive trocando seu nome. Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai em seu colo. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção? Mas a garota nem desconfia dos perigos que a aguardam e, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém irresistível paixão que vai abalar o seu mundo. O romance perfeito - não fosse com o homem errado. Sem saída, Luna terá que lutar com todas as forças contra a magia mais poderosa de todas, que até então ela desconhecia: o amor.”


    Depois da minha leitura, apenas fiquei mais apaixonada pelo estilo e escrita de Carina. Em “No Mundo da Luna”, Carina conta a história de Luna (óbvio), uma jornalista recém formada trabalhando para uma revista, descendente de ciganos por parte de mãe mas que nunca se interessou por esse estilo de vida, e tocou sua vida alheia a isso. Num determinado ponto, sua vida começa a dar errado. Problemas de relacionamento, no trabalho... e nesse momento ela alcança uma “promoção” no trabalho: ser colunista. Ela sempre quis isso, mesmo sendo numa área que não lhe atraía: Horóscopo.  Apesar de não acreditar em magia, ou mesmo em horóscopo, Luna aceita a coluna, mas escreve sem acreditar no que está escrevendo. Todos começam a perceber que as previsões que Luna, ou melhor, Cigana Clara fazia para a coluna estavam realmente acontecendo, mas ela preferia acreditar apenas em sua avó, da parte cigana da família, que acertava em tudo o que dizia. E quando conhece Viny, fotógrafo freelancer da revista, ela começa a achar que ele é o cara das previsões de sua avó. Mas as reviravoltas que acontecerão em sua vida farão com que entenda que existe si magia em si, mais especificamente em seu coração: o amor! Carina vem surpreendendo com a construção de seus personagens, de modo que, podemos amar o personagem, nos ver naquele personagem, ou odiar aquele personagem. E Luna não é diferente. Apesar de jornalista, apresenta sérios problemas de comunicação, tão sérios que por vezes me deu vontade de entrar no livro e esgana-la! É cega, nada objetiva, pessimista... defeitos reais, que muitos de nós temos.
    Carina Rissi é autora de outros sucessos, Perdida, Procura-se um Marido e Encontrada. Paulista, ama o que faz, e foi com imenso prazer que ela atendeu TODOS os leitores que apareceram nas etapas da turnê, e acredito que continuará nesse mesmo ritmo ate o final. 


    Carina vem atraindo fãs de todas as idades. Romancista, apaixonada por Jane Austen, é capaz de escrever romances épicos (como é o caso de Perdida e Encontrada) e romances modernos (Procura-se um Marido e No Mundo da Luna). Possui também uma capacidade incrível para criar mocinhos e heróis apaixonantes, e podemos encontrar diversos tipos; apaixonados e doces, sérios e trabalhadores, cafajestes e divertidos. Da pra agradar a todos os gostos!

    E aí, gostou? Procura aí em baixo, e, se a Carina for passar pela sua cidade, programe-se e não perca essa oportunidade de bater um papo com Carina Rissi.