sábado, 16 de julho de 2016

Vamos de Tag? - Tag 50%

     Metade do ano já se foi e está na hora de fazer uma retrospectiva das leituras feitas até agora e nada melhor do que uma Tag para nos ajudar a pensar no que vimos até agora...É possível que se essa retrospectiva fosse da minha vida pessoal vocês não conseguiriam ver muitas mudanças (ou até mesmo chegar ao fim desse post), mas na "vida literária" várias coisas aconteceram!  
     Essa Tag é originalmente do canal Read Like Wild Fire (vídeo) e foi traduzido pelo Victor do canal Geek Freak (olha o vídeo dele aqui!). 
     Vou apenas citar os livros aqui e colar o link  das resenhas dos que já estão por aqui. Também estarão presentes nessa lista livros que ainda não foram resenhados. Em todos os dois casos colocarei a sinopse disponibilizada pela editora, mas se vocês mostrarem interesse e deixarem comentários resenho eles ok? Vamos lá então?


1. O melhor livro que você leu até agora, em 2016


     O livro me fez pensar muito no que nos faz ser humanos e como o egoismo da humanidade permite que façamos coisas sem pensar nas consequências! 

Sinopse: Kathy H. tem 31 anos e está prestes a encerrar sua carreira de "cuidadora". Enquanto isso, ela relembra o tempo que passou em Hailsham, um internato inglês que dá grande ênfase às atividades artísticas e conta, entre várias outras amenidades, com bosques, um lago povoado de marrecos, uma horta e gramados impecavelmente aparados. No entanto esse internato idílico esconde uma terrível verdade: todos os "alunos" de Hailsham são clones, produzidos com a única finalidade de servir de peças de reposição. 

Assim que atingirem a idade adulta, e depois de cumprido um período como cuidadores, todos terão o mesmo destino - doar seus órgãos até "concluir". Embora à primeira vista pareça pertencer ao terreno da ficção científica, o livro de Ishiguro lança mão desses "doadores", em tudo e por tudo idênticos a nós, para falar da existência. Pela voz ingênua e contida de Kathy, somos conduzidos até o terreno pantanoso da solidão e da desilusão onde, vez por outra, nos sentimos prestes a atolar.

AddThis Sharing Buttons

Share to Facebook
4. O livro mais aguardado do segundo semestre
2. A melhor continuação que você leu até agora, em 2016

     Bem, eu tenho um certo probleminha pra ler livros que sejam sagas, trilogias ou qualquer coisa do gênero (por algum motivo é difícil pra mim revisitar o mesmo mundo diversas vezes....por favor! Não me julguem! Então vou citar aqui uma trilogia que comecei esse ano e vou terminar (palavra de escoteiro!) Esse ano ainda!

Sinopse: O rei do inverno é o primeiro volume da trilogia As crônicas de Artur do escritor inglês Bernard Cornwell sobre o lendário guerreiro Artur, que passou para a história com o título de rei, embora nunca tenha usado uma coroa. [...] O rei do inverno conta a mais fiel história de Artur, sem os exageros míticos de outras publicações. A partir de fatos, este romance genial retrata o maior de todos os heróis como um poderoso guerreiro britânico, que luta contra os saxões para manter unida a Britânia, no século V, após a saída dos romanos. O valoroso soldado cresce dentro do exército do rei e dentro da narrativa de Corwell até se tornar o melhor amigo e conselheiro de Artur na paz e na guerra. Cornwell resgata, em O rei do inverno, curiosidades dos confrontos no início da era cristã, como o ritual do xingamento. Os comandantes dos exércitos rivais esquentavam o ânimo para a batalha se encontrando no meio do campo e trocando insultos

3.Algum lançamento do primeiro semestre que você ainda não leu, mas quer muito.

     Não, não é só pela capa (apesar de ela ser linda, sejamos sinceros!)! As edições da Darkside são sempre primorosas e sempre trazem livros escolhidos a dedo! Então sim! Ele não é só um "rostinho bonito"! E além de tudo isso o livro ainda vem com a sua própria playlist!

Sinopse:Pelo menos é desse jeito que as coisas têm acontecido para Jack Baker. A Segunda Guerra Mundial estava no fim, mas ele não tinha motivos para comemorar. Sua mãe morreu e seu pai... bem, seu pai nunca demonstrou se preocupar muito com o filho. Jack é então levado para um internato no Maine (o mesmo estado onde vivem Stephen King e boa parte de seus personagens). O colégio militar, o oceano que ele nunca tinha visto, a indiferença dos outros alunos: tudo aquilo faz Jack se sentir pequeno. Até ele conhecer o enigmático Early Auden.
EM ALGUM LUGAR NAS ESTRELAS é uma daquelas grandes histórias que permanecem com você por muito tempo, perfeita para ler entre amigos ou passar de pai para filho. Tudo que é real pode ser uma grande fantasia ou uma coincidência inevitável. Somos muito mais que um simples desejo do acaso. Nossos caminhos vão se cruzar no primeiro semestre de 2016 nesta obra premiada com o Printz Honow Award em 2016, indicada a outra dezena de prêmios e eleita o livro do ano em dezenas de listas preparadas pelos leitores.

4. O livro mais aguardado do segundo semestre

     Vou ser obrigada a citar a Darkside de novo ! Que coisa chata (conseguem escutar a ironia na minha voz?)!

Sinopse: A Darkside ainda não lançou uma "sinopse oficial", mas todo mundo conhece a história não é não?










5. O livro que mais te decepcionou esse ano

Por favor! Sem pedras!! Deixe eu me explicar, gostei da ideia do livro, amei a escrita do Neil Gaiman (sempre amo a escrita dele), mas achei que o livro se arrastou muito! Então sem tochas ou fogueiras ok? E, apesar de tudo, estou louca para ver a série baseada nesse livro!

Sinopse:Deuses Americanos, o melhor e mais ambicioso romance de Neil Gaiman, é uma viagem assustadora, estranha e alucinógena que envolve um profundo exame do espírito americano. Gaiman ataca desde a violenta investida da era da informação até o significado da morte, mantendo seu estilo picante de enredo e a narrativa perspicaz adotados desde Sandman. 

Neil Gaiman oferece uma perspectiva de fora para dentro, e ao mesmo tempo, de dentro para fora da alma e espiritualidade dos Estados Unidos e do povo americano: suas obsessões por dinheiro e poder, a miscigenada herança religiosa e suas consequências sociais, e as decisões milenares que eles enfrentam sobre o que é real e o que não é. 

6. O livro que mais te surpreendeu esse ano (Resenha aqui!)
                                             

     Esse livro me surpreendeu pelo simples fato de conseguir se encaixar tão bem na saga cinematográfica Star Wars e pela excelente escrita do autor!

Sinopse:A República foi destruída, e agora a galáxia é governada pelos terríveis Sith. Obi-Wan Kenobi, o grande cavaleiro Jedi, perdeu tudo... menos a esperança.
     Após os terríveis acontecimentos que deram fim à República, coube ao grande mestre Jedi Obi-Wan Kenobi a missão de proteger aquele que pode ser a última esperança da resistência ao Império. Vivendo entre fazendeiros no remoto e desértico planeta Tatooine, nos confins da galáxia, o que Obi-Wan mais deseja é manter-se no completo anonimato e, para isso, evita o contato com os moradores do local. No entanto, todos esses esforços podem ser em vão quando o “Ben Maluco”, como o cavaleiro passa a ser conhecido, se vê envolvido na luta pela sobrevivência dos habitantes de um oásis esquecido no meio do deserto e em seu conflito contra o perigoso Povo da Areia.

7. Novo autor favorito (que lançou seu primeiro livro nesse semestre, ou que você conheceu recentemente) (Resenha aqui!!)
                                                                                        

     Bem, vou citar o livro e o autor já que os dois são uma coisa só nesse caso. John Scalzi fez um trabalho muito bom no livro Guerra do Velho e se tornou um daqueles autores que você vai observar cada passo e cada novo lançamento, sabe?

Sinopse:A humanidade finalmente chegou à era das viagens interestelares. A má notícia é que há poucos planetas habitáveis disponíveis – e muitos alienígenas lutando por eles. Para proteger a Terra e também conquistar novos territórios, a raça humana conta com tecnologias inovadoras e com a habilidade e a disposição das FCD - Forças Coloniais de Defesa. Mas, para se alistar, é necessário ter mais de 75 anos. John Perry vai aceitar esse desafio, e ele tem apenas uma vaga ideia do que pode esperar.

8. A sua quedinha por personagem fictício mais recente

    Vou ter que deixar essa sem resposta... Sou uma menina muito difícil (kkkk)
                  Fique com o Justin Bieber

9. Seu personagem favorito mais recente

     Vou ter que repetir o livro aqui e dizer que é o Derfel, personagem e narrador das Crônicas de Artur... Sério ele é incrível! Sarcástico, carismático, leal, guerreiro, carinhoso.... 












10.Um livro que te fez chorar nesse primeiro semestre

Esse livro não me fez chorar...Esse livro me fez desidratar! Tive que tomar soro e fiquei com uma ressaca literária de mais de um mês! 

Sinopse: Caitlin, uma menina autista de apenas dez anos, precisa aprender a se relacionar com o mundo externo após a perda de seu irmão Devon, morto em um tiroteio escolar. Um livro sobre compreender uns aos outros, repleto de empatia, com um desfecho comovente e encantador que levará o leitor às lágrimas e dará aos jovens um precioso vislumbre do mundo todo especial dessa menina extraordinária. Uma história que ficará para sempre gravada em seu coração.


11. Um livro que te deixou feliz nesse primeiro semestre

     Acho que posso citar aqui qualquer livro da Mariann Keyes.... Apesar de eu não ser muito fâ de chick lit ela é umas das poucas que eu paro pra ler e sempre rio e me divirto ao longo da leitura.

Sinopse:Lucy nem ao menos tem namorado (para falar com franqueza, ela nem tem assim tanta sorte no amor). Mas a senhora Nolan jogou o tarô e previu que Lucy estará entrando na igreja, a caminho do altar, dentro de um ano.
As amiga que dividem o apartamento com Lucy ficaram estarrecidas com a notícia. Se ela for embora, isso vai acabar ponto fim ao seu maravilhoso estilo de vida, que consiste em comer quentinhas, beber muito vinho, levar rapazes para o apartamento e jamais fazer uma faxina na casa. Mas Lucy as tranqüiliza, dizendo que anda ocupada demais brigando com a mãe e se preocupando com o irresponsável do pai para pensar em se casar.
E há um pequeno problema: não existe nenhum namorado na jogada. Entretanto, Lucy conhece Gus, o lindo e anda confiável Gus, e começa a se perguntar: será que ele poderá ser o futuro Senhor Lucy Sullivan?
Ou quem sabe Chuck, o americano bonitão? Ou Daniel, o maior paquerador do mundo?
Ou quem sabe Jed, o novo rapaz que foi trabalhar na firma?

12. Melhor adaptação cinematográfica de um livro que você assistiu até agora, em 2016

    Bem a adaptação eu já vi mais de mil vezes, mas o livro só consegui ler esse ano, então conta né? Sou fã incondicional dos trabalhos do Studio  Ghibli então minha minha posição aqui pode parecer totalmente parcial, mas podem acreditar, eles conseguiram capturar toda a essência do livro!

Sinopse: Sophie é a mais velha de três irmãs e, como todos sabem na terra de Ingary, isso é sinal de que seu destino será o pior, caso as três irmãs saiam para buscar sua sorte. E, aparentemente, é isso mesmo que acontece: enquanto a mais nova vai trabalhar em um agitado restaurante da cidade e a do meio vira aprendiz de uma poderosa feiticeira, Sophie acaba enfurnada na chapelaria da família. O que ela não esperava era ser surpreendida pela perversa Bruxa das Terras Desoladas, que a transforma em uma velha de 90 anos.
Fugindo e vagando sem rumo, a "jovem senhora" acaba na porta dos fundos do castelo do terrível Mago Howl, conhecido por devorar o coração das moças do povoado. No castelo, onde passa a trabalhar, essa misteriosa senhora promove uma grande transformação, mudando os hábitos de Howl, Michael, o aprendiz do mago, e de Calcifer, o demônio do fogo responsável pela "vida mágica" do castelo animado.

13. Sua resenha favorita desse primeiro semestre (escrita ou em vídeo)
     
     Ok....Esse vídeo não é sobre livros é sobre HQ, mas vale né? Nós lemos eles....E estou gamada no Daredevil do Nextflix.... 

14. O livro mais bonito que você comprou esse ano

     Amo azul então é claro que vou achar essa capa linda né?

Sinopse:Marie-Laure vive em Paris, perto do Museu de História Natural, onde seu pai é o chaveiro responsável por cuidar de milhares de fechaduras. Quando a menina fica cega, aos seis anos, o pai constrói uma maquete em miniatura do bairro onde moram para que ela seja capaz de memorizar os caminhos. Na ocupação nazista em Paris, pai e filha fogem para a cidade de Saint-Malo e levam consigo o que talvez seja o mais valioso tesouro do museu. Em uma região de minas na Alemanha, o órfão Werner cresce com a irmã mais nova, encantado pelo rádio que certo dia encontram em uma pilha de lixo. Com a prática, acaba se tornando especialista no aparelho, talento que lhe vale uma vaga em uma escola nazista e, logo depois, uma missão especial; descobrir a fonte das transmissões de rádio responsáveis pela chegada dos Aliados na Normandia. Cada vez mais consciente dos custos humanos de seu trabalho, o rapaz é enviado então para Saint-Malo, onde seu caminho cruza o de Marie-Laure, enquanto ambos tentam sobreviver à Segunda Guerra Mundial.


15. Quais livros você precisa ou quer ler até o final do ano?

        



                                                      
Até o final do ano eu queria ler muitos, mas só coloquei aqui só os que eu acho que consigo ler até o final do ano.

E vocês? Como foi até agora sua "vida literária"? Que tal também postar ou comentar aqui suas respostas para essa Tag? Estou doida para saber das leituras de vocês!

Bem pessoal isso é tudo por hoje!
Deborah M.