quarta-feira, 13 de julho de 2016

[Resenha]:Um amor em Barcelona - Lavínia Rocha


Título: Um amor em Barcelona
Autora: Lavínia Rocha
Editora: D’Plácido
Páginas: 80

Sinopse: “Isabela simplesmente odeia as visitas anuais ao seu pai em Barcelona e sempre faz de tudo para não ir. Nessas férias, além de não poder aproveitá-las com a amiga, terá de aguentar dois meses inteiros na Espanha. O que poderia ser mais chato? Ah, claro, ir na companhia da prima Briana. O que Isabela não imagina, porém, é como um garoto pode deixar Barcelona muito mais interessante…”

Este livro, apesar de curtinho, te leva para uma dupla viagem. Uma viagem espacial, pois somos levados para Barcelona junto com Isabela, e assim conhecemos a cidade ao mesmo tempo que a protagonista dá uma chance para a cidade que sempre visita no verão. Ao mesmo tempo realizei uma viagem no tempo, relembrando como foi a pré-adolescência, os dramas em família, o primeiro amor, a dificuldade em conciliar o anseio pela liberdade que todo adolescente possui com o fato de que, naquela época, ainda éramos crianças, e os adultos nos enxergávamos como tal, enquanto queríamos ser tratados como adultos.


Nessas poucas páginas, lançadas pela primeira vez quando a autora tinha 13 anos, já identificamos as características da Lavínia como uma boa contadora de histórias e a predileção pelo diálogo. Essa nova edição também conta com ilustrações muito fofas, o que reforça o sentimento nostálgico do nosso primeiro contato com a leitura ainda na infância. Uma leitura leve indicada para todas as idades.

Se interessou pela história? Compre no site da livraria.