segunda-feira, 6 de março de 2017

[Resenha]: A dama da meia noite



Título Original: A Lady by Midnight

Título no Brasil: A dama da meia-noite
Série: Spindle Cove - 3
Autora: Tessa Dare
Editora: Gutenberg
Tradução: A.C. Reis 
Páginas: 288




Sinopse: “Após anos lutando por sua vida, a doce professora de piano, Srta. Kate Taylor, encontrou um lar e amizades eternas em Spindle Cove. Mas seu coração nunca parou de buscar desesperadamente a verdade sobre o seu passado. Em seu rosto, uma mancha cor-de-vinho é a única marca que ela possui de seu nascimento. Não há documentos, pistas, e nem ao menos lembranças… Depois de uma visita desanimadora para sua ex-professora, que se recusa a dizer qualquer coisa para Kate, ela conta apenas com a bondade de um morador de Spindle Cove, o misterioso, frio e brutalmente lindo, Cabo Thorne, para voltar para casa em segurança. Embora Kate inicialmente sinta-se intimidada por sua escolta, uma atração mútua faísca entre os dois durante a viagem. Ao chegar de volta à pensão onde mora, Kate fica surpresa ao encontrar um grupo de aristocratas que afirma ser sua família. Extremamente desconfiado, Thorne propõe um noivado fictício à Kate, permitindo-lhe ficar ao seu lado para protegê-la e descobrir as reais intenções daquela família. Mas o noivado falso traz à tona sentimentos genuínos, assim como respostas às perguntas de Kate. Acostumado com combates e campos de batalhas, Thorne se vê na pior guerra que poderia imaginar. Ele guarda um segredo sobre Kate e fará de tudo para protegê-la de qualquer mal que se atreva atravessar seu caminho, seja uma suposta família oportunista… ou até ele mesmo.”



Se tem uma palavra que resume esse livro é intenso. Ambos os protagonistas trazem consigo uma relevante carga dramática. Kate Taylor é órfã e não lembra nada do seu passado, mas a vida em Spindle Cove tornou esse fardo mais leve. Cabo Thorne também não teve uma infância fácil, e os traumas da guerra contribuíram para sua personalidade mais arredia. Desde o primeiro livro da série, quando esses dois se encontram sai faísca, mas essa história pode ser bem mais antiga.



Apesar de ser ambientada no mesmo contexto que dois livros anteriores da série, A Dama da Meia Noite ganha um frescor com a chegada da suposta família da Kate, afinal, eles são um tanto quanto excêntricos (Mas eles são legais. Fico esperando livros com alguns deles como protagonistas). Além disso é a presença deles que impele Cabo Thorne a se aproximar definitivamente de Kate, e assim a relação dos dois passa a se desenvolver, ao mesmo tempo que o passado da pianista vem à tona, assim como o do soldado.



Pode um amor avassalador apagar as marcas de um passado sombrio? Essa é a pergunta que guia esse livro, ideal para quem gosta de um romance mais dramáticos. Isso é uma coisa legal nessa série da Tessa. Cada livro é diferente um do outro, de acordo com as personalidades dos protagonistas. Uma noite para se entregar é mais maduro, Uma semana para se perder é mais engraçado e A Dama da meia noite é mais intenso. 



“Como um diamante. Duro e cintilante, lapidado com todas aquelas facetas únicas. Por dentro… fogo puro e reluzente.”