quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Deliciosamente Chocolate

Por Thais Sarmento
Um filme dirigido por Lasse Hallstron que estreou em 2001 com nada menos que cinco indicações ao Oscar, com uma capacidade surpreendente de deixar qualquer um que assiste com água na boca.
Chocolate conta a historia de Vianne interpretada pela atriz Juliette Binoche, uma mulher a frente do seu tempo, espirituosa e nômade e de sua filha de seis anos, que ao se mudaram para uma pacata e antiquada cidade francesa causam um grande estranhamento aos moradores com seu comportamento.
A personagem Vianne causa comoção ao abrir na cidade no meio de uma quaresma religiosa uma chocolataria exótica que causa aos que vêem uma boa sensação de água na boca.  Ao adivinhar os gostos por chocolate dos moradores a protagonista conhece as historias que envolvem a pacata cidade e a personalidade dos seus moradores promovendo através de seu carisma e dos seus deliciosos chocolates grandes mudanças em suas vidas.

 O filme e recheado de dramas e historias familiares que são aguçadas com a chegada de outro grupo de forasteiro a cidade. Um grupo de ciganos liderados por Roux interpretado por Johnny Depp agita a cidade, que os repelem por temerem seus costumes inapropriados segundo os bons costumes da época.

Aos receber em sua loja e travar amizades com os novos moradores Vianne se vê em confronto com os moradores conservadores que resistem a descobrirem a felicidade ao apreciarem o doce sabor de seus chocolates.
Esse comovente filme mostra as mudanças que ocorrem com as pessoas que se desprendem de convenções, normas e traumas familiares que os aprisionam, com personagens fortes, doces e decididos, com uma bela locação e trilha sonora.
Então peguem suas barras e caixas de chocolate e aproveitem esse filme delicioso!

  • Título Original: Chocolat
  • Título no Brasil: Chocolate
  • Direção: Lasse Hallstrom
  • Produção: David Brown
  • Lançamento: 2000 (EUA), 2001 (BRA)
  • Duração: 122 minutos