quinta-feira, 5 de maio de 2016

O Príncipe dos Canalhas

Título no Brasil: O príncipe dos canalhas
Título Original: Lorde of Scoundrels
Autora: Loretta Chase
Tradução: Ivair Panazzolo Junior
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Sinopse:
Sebastian Ballister é o grande e perigoso marquês de Dain, conhecido como lorde Belzebu: um homem com quem nenhuma dama respeitável deseja qualquer tipo de compromisso. Rejeitado pelo pai e humilhado pelos colegas de escola, ele nunca fez sucesso com as mulheres. E, a bem da verdade, está determinado a continuar desfrutando de sua vida depravada e pecadora, livre dos olhares traiçoeiros da conservadora sociedade parisiense. Até que um dia ele conhece Jessica Trent...

Acostumado à repulsa das pessoas, Dain fica confuso ao deparar com aquela mulher tão independente e segura de si. Recém-chegada a Paris, sua única intenção é resgatar o irmão Bertie da má influência do arrogante lorde Belzebu.

Liberal para sua época, Jessica não se deixa abater por escândalos e pelos tabus impostos pela sociedade – muito menos pela ameaça do diabo em pessoa. O que nenhum dos dois poderia imaginar é que esse encontro seria capaz de despertar em Dain sentimentos há muito esquecidos. Tampouco que a inteligência e a virilidade dele pudessem desviar Jessica de seu caminho.

Agora, com ambas as reputações na boca dos fofoqueiros e nas mãos dos apostadores, os dois começam um jogo de gato e rato recheado de intrigas, equívocos, armadilhas, paixões e desejos ardentes.

- - x - -

Em O Príncipe dos Canalhas encontramos uma historia um tanto quanto surpreendente, primeiramente, ela não se passa na Inglaterra, o que é um diferencial em romances de época, que costumam ter sua trama voltada nas cidades Inglesas. Nesse livro o país escolhido para o desenrolar da narrativa foi a França, mostrando não somente a França bonita da época, mas também um lado mais “perverso” desse país.

Outro ponto que me chamou atenção foi a personalidade forte dos protagonistas: Dain mais parece um vilão do que o mocinho pelo qual a mocinha vai se apaixonar, sua personalidade é marcante e um tanto assustadora no começo. Já Jessica é uma jovem determinada a seguir seus próprios princípios e não tem medo de enfrentar o que for para mostrar isso. Juntos eles criam um casal um tanto quanto diferente e, por que não dizer, engraçado, com suas brigas e discussões, sendo muito gostoso acompanhar a forma como eles vão se apaixonando no desenrolar do livro.

Junto com esses pontos que citei temos uma narrativa extremamente divertida e apaixonante. Loretta Chase cria diálogos inteligentes com uma historia muito bem construída e conduzida de forma que você devora o livro sem perceber que as horas estão passando.

Vale muito a pena ler e se apaixonar por cada pagina.