sábado, 14 de janeiro de 2017

[RESENHA] Nunca julgue uma dama pela aparência - Sarah MacLean

Sinopse
Duncan West, assim como todos os homens, enxerga apenas o que quer. Mas ele estava prestes a ver o que não queria.
Para a aristocracia, Lady Georgiana é a pobre irmã de um duque, rejeitada pela família após ter sido arruinada no pior tipo de escândalo possível: uma mulher que fez escolhas infelizes ao entregar-se de corpo e alma para um rapaz que todos desconhecem. Mas a verdade é sempre muito mais chocante! Nos recônditos mais obscuros de Londres, Lady Georgiana é a mulher mais poderosa da Grã-Bretanha, a rainha do submundo londrino, e atende pelo nome de Chase, o lendário e temido fundador do cassino mais exclusivo da cidade, o Anjo Caído.

Circulando disfarçada pelos corredores de seu império, Chase sabe dos piores segredos dos figurões da sociedade e tem todos os poderosos na palma de sua mão, mas durante anos os seus próprios mistérios nunca foram descobertos. Até agora!

Brilhante, inteligente e bonito como o pecado, o jornalista Duncan West está intrigado com a linda mulher que de alguma forma está ligada a um mundo de trevas e perdição. Ele sabe que Georgiana é muito mais do que parece e promete desvendar todos os seus segredos, expondo seu passado, ameaçando seu presente e arriscando tudo o que ela tem de mais precioso. Inclusive seu coração.
A História
Lady Georgiana foi excluída da sociedade depois do maior escândalo no qual poderia ter se envolvido: Além de se entregar a um homem que não era seu marido, ainda engravidou. No entanto, dessa gravidez surgiu seu maior bem e sua maior felicidade. Sua filha, Caroline, nasceu e foi abraçada com muito amor por sua mãe, que sempre a protegeu do mundo, das fofocas, dos falatórios, dos olhares esquivos e desdenhosos. Mas Georgiana tem consciência de que não pode fazer isso para sempre. Caroline cresceu, e agora precisa de mais do que a proteção de sua mãe: precisa da proteção de um nome, de um título! E como mãe, está disposta a fazer qualquer coisa pela filha.

Utilizando toda a influência e poder de Chase, Georgiana seleciona um lorde com uma reputação impecável, porém com segredos e dívidas de conhecimento do Anjo Caído, e tem plena intenção de, caso não consiga seduzi-lo, obrigá-lo a se casar com ela, ajudando na reputação de sua filha. E o plano teria dado certo, não fosse a presença insistente de Duncan West.

O jornalista está mais do que disposto a desvendar a verdadeira identidade de Chase, e conta com a ajuda de Anna, uma prostituta do Anjo Caído, mensageira direta de Chase. O que West não imagina é que Anna, Chase e Georgiana são a mesma pessoa, e o jogo que começa afim de fazer com que Anna o ajudasse acaba se tornando uma teia que os envolve em pura sedução, paixão e ruína.
Os Personagens
No último livro da série O Clube dos Canalhas, enfim nos é desvendada a verdadeira identidade de Chase. Lady Georgiana é uma mulher extremamente forte, inteligente, poderosa e rica. Depois que a aristocracia lhe vira as costas, funda um clube masculino e começa a se vingar de todos os que já cruzaram seu caminho. Mas além de Chase, Georgiana também é Anna, sua identidade que a permite circular pelo Anjo Caído sem levantar suspeitas. Anna é a prostituta mais famosa do clube, amante de Chase, e sua mensageira oficial.
Duncan West é um jornalista extremamente influente. Forte, bonito, inteligente, sedutor, West está acostumado a ter tudo o que quer. Por muito tempo teve um acordo com Chase, onde ambos sempre saíam ganhando, ate o dia em que esse acordo termina, e West está disposto a usar todas as armas que possui para desvendar o maior segredo de Chase: sua verdadeira identidade.
O casal foge totalmente do óbvio. Georgiana é de longe a minha mocinha favorita da série. Com sua perspicácia, consegue enganar à todos - inclusive aos leitores - e consegue tudo o que quer. Tem seus medos, ligados ao seu passado, mas não os demonstra, agindo sempre com sutileza, esperteza e sagacidade. Ambos são muito parecidos, visto que West também é muito inteligente, e aos poucos começa a montar o quebra-cabeças que é Georgiana-Anna-Chase! E tudo fica em suspenso: paixão, ruína, desejo, desespero, loucura, amor. E quando descobrem que tudo o que precisam se encontra um no outro, já consegue imaginar o final, né?!
A Leitura
É impossível terminar de ler Entre a ruína e a paixão sem surtar! Sim! O epílogo do terceiro volume simplesmente mata qualquer um que tenha problemas cardíacos, dando uma nesga ideia do que virá no quarto volume. E eu, como uma boa fã surtada, corri pra primeira livraria que encontrei pra conprar o último livro - sim, fiz exatamente isso. E claro, comecei a ler imediatamente.

A leitura é fascinante. Com diálogos inteligentes, personagens bem estruturados, e uma história de acelerar o coração, Sarah MacLean termina a série com maestria. Com certeza, meu livro favorito da autora!
A Edição
A edição de Nunca julgue uma dama pela aparência é excelente. A diagramação é simples, o tamanho das letras é o ideal, só a revisão que deixa um pouco a desejar devido alguns erros ortográficos e gramaticais, mas já percebi que o problema foi apenas na primeira edição; tufo foi corrigido na segunda edição e ficou perfeito.Quanto a capa, é incrível! A Editora Gutenberg sabe fazer capas que nos aguçam a curiosidade, tanto qeu o primeiro volume da série eu literalmente comprei pela capa na Bienal do Livro do Rio de Janeiro em 2015.
A Série
"Mas Michelle, isso me lembra algo..." Pois é, meus amores. É isso mesmo que vocês estão pensando. Não é coincidência! Lembra de Dez formas de fazer um coração se derreter, publicado pela Editora Arqueiro? Lembra o que St Jhon foi fazer lá nos recônditos da Inglaterra, quando acidentalmente conhece Isabel? Procurando pela irmã do Duque de Leighton, correto? E qual era o nome dela? Georgiana. E porque ela fugiu? Porque estava grávida, certo? Coincidências? Não! Estamos falando da mesma pessoa.

Essa é uma série que se interliga com outra. O Clube dos Canalhas é uma série posterior à Os Números do Amor, de autoria de Sarah MacLean. No entanto, a primeira foi publicada pela Editora Gutenberg, e a segunda pela Editora Arqueiro. Ou seja: o ideal seria ler Os Números do Amor antes de O Clube dos Canalhas.

Lady Georgiana teve sua filha, e o escândalo foi tão grande que a sociedade lhe virou as costas. O que sobrou para ela foi o submundo, e ela utilizou da fortuna e da influência do irmão de maneira espetacular. Sob o codinome Chase, Georgiana fundou o Anjo Caído juntamente com seus três amigos, Bourne, Cross e Temple. E nesse mundo onde canalhas se regeneram, Georgiana também merece se apaixonar perdidamente, ainda que tenha medo. Assim surge a série O Clube dos Canalhas, composta por quatro livros, cada um contando a história romântica de um dos sócios: Bourne em Entre o amor e a vingança; Cross em Entre a culpa e o desejo; Temple em Entre a ruína e a paixão; Chase em Nunca julgue uma dama pela aparência. Uma série que deve ser lida em ordem obrigatoriamente. Nem pense em mudar a ordem, hein!
Avaliação Geral
Sou uma fã irremediavelmente apaixonada por Sarah MacLean [como todos já sabem]! A autora é capaz de construir personagens cativantes, cenários empolgantes, histórias apaixonantes. O tom de mistério e suspense tem a medida certa, e transborda em perspicácia e surpresas. Sim, MacLean conseguiu criar um Romance de Época surpreendente, por incrível que pareça. Suas criações sempre tem tons feministas velados num contexto onde a mulher era quase um objeto. Maravilhoso! Palmas para essa mulher!

Título no Brasil: Nunca julgue uma dama pela aparência
Título Original: Never Judge a Lady by Her Cover
Série: O Clube dos Canalhas
Volume 4
Autora: Sarah MacLean
Editora: Gutenberg
Tradução: A.C. Reis
Páginas: 320