sábado, 2 de abril de 2016

Editora Parceira - D'Plácido Editora


O mês de Abril começa com grandes novidades nesse blog!!!

Temos a honra de anunciar oficialmente que conseguimos nossa primeira editora parceira, a D'Plácido Editora!!!

"A Editora D'Plácido (pronuncia-se Dêplácido, tudo junto! ;D) começou em 2013, com o objetivo de ser uma editora especializada em literatura jurídica, e assim foi até o final de 2013, quando se percebeu a necessidade de ampliar as áreas de atuação da editora. Como os livros Y.A (em português, jovens adultos) estavam em pleno crescimento, decidimos entrar de cabeça neste nicho, mas com intenção de fazer diferente: publicar jovens autores brasileiros. Quem melhor para contar histórias para jovens do que os próprios?"

A literatura Young Adult é um dos nichos que mais cresce no Brasil e no mundo. Definida pela YALSA (The Young Adult Library Services Association) como voltada para o público de 15 a 29 anos, ela está presente em todos os gêneros. Alguns dos principais exemplos são os livros do John Green (romance contemporâneo), a trilogia Jogos Vorazes (distopia) e a saga Harry Potter (fantasia).

Atualmente a D'Plácido Editora possui 8 livros com seu perfil no seu catálogo, incluindo dois lançamentos que ocorreram esse mês. São eles:



Adelina Barbosa e Fernanda Medeiros









Augusto Alvarenga

Um Amor, Um Café & Nova York 1 e 2 - Romance Contemporâneo 







Bibi Ribeiro

Era uma vez: a busca - Romance/Fantasia







Mariana Cestari

Das Estrelas (lançamento) - Romance Contemporâneo







Lavínia Rocha

De Olhos Fechados (Mistério), Entre 3 mundos (Fantasia) e Um amor em Barcelona (Romance Contemporâneo)






Clicando nos títulos, vocês podem ler as sinopses das obras e adquiri-las, no site da editora. No decorrer do ano também apresentaremos com mais detalhes os livros e seus autores aqui no blog e em nossas redes sociais. Como as imagens indicam, a editora estará presente na Bienal do Livro de Minas, que acontecerá entre os dias 15 e 24 de abril, no Expominas, onde a D'Plácido terá um estande e a presença dos autores todos os dias, além das datas "oficiais". Nos encontramos lá!!! 

Nos próximos dias, outras novidades serão anunciadas.