terça-feira, 26 de abril de 2016

500 Dias com Ela

Por Thais Sarmento

500 dias com ela é um filme atípico, possui uma historia agridoce, delicada e bem realista, tratando sobre o nosso tão conhecido e emblemático tema o “amor” de uma forma original e bem real. O filme constrói uma narrativa cheia de flashbacks, e blocos de lembranças muito originais retratando os pensamentos dos personagens de forma criativa sem seguir uma sequência linear.

O filme conta a historia de amor, amizade e desilusão de Tom Hansen interpretado por Joseph Gordon-Levitt um jovem arquiteto que trabalha escrevendo cartões comemorativos e que acaba se apaixonado pela sua colega de trabalho Summer Finn, uma garota super moderna, doce, bem decidida e extremamente desencanada com relação a relacionamentos vivida por Zooey Denschanel, queridinha do cenário Indie e vocalista da banda She and Him. 

A narrativa do filme mostra de forma original o relacionamento que os dois personagens criam com uma perspectiva diferente, pois apresenta um rapaz sonhador e apaixonado em contrapartida uma jovem racional e sem pretensões com relação ao amor. Chocando certos expectadores que não entendem o ponto de vista da personagem Summer que é um contraste da personalidade excessivamente romântica e um pouco imatura de Tom.

Regado à boa musica o filme possui uma trilha sonora impecável, com referências musicais maravilhosas por todo o filme como as bandas The Smiths, Joy Division, The Clash, Regina Specktor, Carla Brune, Hall & Oates e etc.

Se você está procurando um filme com características marcantes, 500 dias com ela é o filme certo para você, pois ele é um romance agridoce que trata sobre pessoas, ideais e o que é prioridade e não uma simples historia de amor, sendo assim o filme faz com que faz com que os espectadores não consigam prever o que vira em seguida, a cada passar dos dias e a cada narração, nos surpreendemos com as atitudes dos personagens e os rumos que a história toma.

Nome original: 500 days of Summer.
Ano de lançamento: 2009
Diretor: Mark Webb.
Gênero: Drama e comédia romântica.