sábado, 9 de abril de 2016

Livros que mudaram minha vida [Silvana]







Retomando a nossa série de postagens sobre os“ livros que mudaram a minha vida”. Hoje a GDP Silvana relata um pouquinho sobre os livros que mais marcaram sua vida de uma certa forma. Vamos lá?!



Desde criança gosto muito de ler, porém somente aos 14 anos surgiu o primeiro livro que realmente me marcou, foi a primeira vez que li o Pequeno Príncipe. Sabe aquele livro que te traz uma sensação deliciosamente boa? Então, foi ele. Eu estava entrando para um Grupo Jovens da Igreja e foi uma indicação da coordenadora do grupo, já que o tema daquele encontro era: “ Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas.” Nunca mais vou me esquecer de como aquela história me mostrou como o amor pode ser tão simples e o mundo tão perfeito nas pequenas coisas.


Não tenho como não citar Orgulho e Preconceito, da minha amada escritora preferida Jane Austen (detalhe: é muito amor, isso mesmo!). Depois de ter assistido uma segunda vez o filme, há uns 4 anos (porque na primeira vez que eu assisti não dei a mínima para a história... acreditam nisso?!) percebi que estava apaixonada pela história, comprei o livro e foi a decisão mais assertiva na minha vida de leitora! Foi depois de OP que passei a ser uma viciada em romances, principalmente os históricos e clássicos, a partir dele que passei a amar literatura inglesa e também a buscar na internet outras pessoas que gostassem, resultado... o encontro épico das Garotas de Pemberley! Realmente mudou minha vida!!!



O último e o mais recente livro que marcou minha vida de um jeito muito especial foi Como eu era antes de você, da JojoMoyes. Depois que li na internet a notícia do lançamento do filme deste livro, decidi por lê-lo. Faz quase 3 meses que este incrível livro me tocou profundamente. Este é um daqueles livros que te deixa de ponta a cabeça, te vira pelo avesso, dá um tapa na sua cara e você acaba gamando nele?! (Meio perturbador!).Assim mesmo, perturbador, este livro mudou tantas visões que eu tinha sobre: amor, dor, perdão, escolhas, momentos, vida e morte.  Acho que por me entregar totalmente ao livro, me emocionei com a história e me coloquei como protagonista. Posso dizer com toda a sinceridade que eu realmente era outra Silvana antes dele (trocadilho com o título?).

Penso que livros são passagens para outros mundos interconectados no nosso próprio e que possuem grande poder de influência. Espero que como eu, vocês também encontrem livros que tragam alguma mensagem, que transformem, que marquem suas vidas de uma forma especial.

“Ao abrir um livro, vislumbro um horizonte, onde a vista vai muito além do ponto.”

Elan Klever