quarta-feira, 3 de junho de 2015

Mais desastre do que belo...Talvez?




  • Título Original: Walking Disaster
  • Título no Brasil: Belo Desastre
  • Autor: Jamie McGuire
  • Editora Verus
  • Tradução: Ana Death Duarte
  • Número de págs: 392

  • Como vocês já devem ter reparado pelo título da resenha dessa vez não vim trazer um livro que eu tenha gostado (e menos ainda que eu indico). Essa será minha primeira resenha sobre um livro romântico... Meu primeiro posicionamento negativo... E tenho que confessar que estou com medo de não ser respeitosa e acabar "cutucando" os fãs mais ferrenhos  de Belo Desastre... Espero não ser mal interpretada e passar a vocês o que eu (leitora não muito fã do gênero, apesar de ser fã de Jane Austen) achei e experimentei na leitura desse livro. Mais uma vez minha intenção não é desrespeitar nem a autora nem os leitores! Então vamos nessa?

        Sim, eu tentei fazer um trocadilho com o nome do livro e provavelmente fui mal sucedida na brincadeira, mas no momento em que terminei de ler essa foi a sensação que tive e a decepção que senti ao fim dessa jornada.
     
    Sinopse: A nova Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade. 
    Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa – e deseja – evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento de Travis pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura.  (retirado do site da Livraria Saraiva)

        Como já falei no início da resenha não sou muito fã do gênero romântico e quando resolvo ler um livro que se encaixa nesse grupo não tenho muitas expectativas, mas fico esperando que ele de alguma forma me conquiste, que faça com que eu me "converta", que eu suspire pelas cenas doces e sonhe com o personagem masculino. Mas, mais uma vez isso não aconteceu...
       O livro é de 2011 e tem 392 páginas rápidas, porém não fluidas de ler, a história é rasa, com um romance mais do que previsível, personagens que não te cativam, um "suspense" (sobre a identidade da Abby) que não te prende e, quando revelado, te decepciona, além de muita "tempestade em copo d'água!" Devo admitir que a sinopse e a opinião positiva dos fãs me "pegou" mais do que a estória em si.
       Tentei pensar em pontos positivos do livro para não ser tão megera, mas só consegui pensar nos integrantes da família Maddox (os irmãos e pai de Travis) que, apesar de muito pouco explorada, me fez sorrir de leve e "desfranzir" momentaneamente o cenho.
       Para terminar quero dizer aos que não são grandes leitores de romance que não recomendo esse livro para tentar "entrar" (conhecer) no gênero... Tente os outros livros que já foram resenhados aqui!
       Agora uma notícia que os fãs já devem ter conhecimento e estão pirando: O livro será adaptado para as telonas!
       E o que vocês acharam sobre o livro? Estou doida pra saber a opinião de vocês (tanto dos que gostaram quanto dos que não gostaram)!
    Até a próxima!!