quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Correndo Entre Páginas

       Humanos, Narnianos, Selecionados, Damas, Cavalheiros, Trouxas... Sejam todos bem vindos ao novo post do blog! É bem verdade que Narnianos e Trouxas não são bem o meu público (que eu saiba), mas como todos passaram esse recesso de inverno comigo, nada mais justo do que saudá-los.
       Você deve estar pensando: "A Michelle está precisando de remédios mais fortes!", mas vou explicar o que aconteceu nessas "mini-férias" de meio do ano.
       O fato é que no último mês estive participando da Maratona Literária de Inverno 2015 - a Booktubatona para os mais íntimos. A ideia é que inicialmente cada um faça uma auto análise honesta de suas leituras mensais e trace um alvo maior de livros, e durante o mês, compartilhamos o andamento da maratona, participamos de sorteios, desafios, e batemos nosso próprio record pessoal de livros lidos no mês. E para mim foi uma experiência incrível!
       Em geral, costumo ler 4 livros por mês, então joguei minha meta para 9, organizei por gênero literário, e escolhi de acordo com os desafios propostos pela moderação. Eis a minha estante:
1ª Semana: Fantasias, Distopias e/ou Ficção Científica
  1. As Crônicas de Nárnia >> Um livro com mais de 400 páginas (desafio #8) e Um livro que já virou uma adaptação cinematográfica (#4)
  2. Harry Potter e a Pedra Filosofal >> Um livro que alguém escolheu por mim (#3) e Começando uma série (#2)
  3. A Seleção >> Um livro com a capa azul (#5)
2ª Semana: Thriller, Suspense e/ou Terror

     4.  Mistério no Caribe
     5.  Desaparecido Para Sempre

3ª Semana: YA Contemporâneo, Romance e/ou Drama

     6.  O Pequeno Príncipe >> Um livro com figuras e ilustrações (#1) e Um livro que ganhei (#7)
     7.  O Príncipe dos Canalhas

4ª semana: Livros Nacionais

     8.  Não se Apega, Não >> Um livro do gênero que menos li ano passado (#6)
     9.  A Namorada do Meu Amigo

Fotos para os desafios propostos durante a maratona.
       Foi um mês de aprendizados e escolhas. Foi difícil. Muitas vezes eu era perturbada, questionada, quase fui enviada para a NASA. Mas estou aqui. Não vou falar sobre tudo o que eu li, apenas alguns pontos chave:
  • Eternamente apaixonada pelas Crônicas de Nárnia. Lewis conseguiu me encantar de um jeito tão intenso que será um desses livros que botamos na cabeceira para sempre!
  • Foi a primeira vez que tive contato com Agatha Christie. Virei fã!
  • Não sei porque demorei tanto para ler o Pequeno Príncipe. Qual é o meu problema?
  • Sobre a Isabela Freitas: vou pedir direitos de imagem, porque ela conseguiu me descrever no livro de uma maneira assustadora! E vou mandar a conta da farmácia pra ela: nunca comprei tanto lenço na vida! (se nos conhecermos pessoalmente, ou seremos melhores amigas, ou nos odiaremos por sermos tão parecidas)
       Enfim, gostei tanto dessa experiência que já vou me preparar para a próxima. Para o blog: O que não vai faltar serão resenhas!!!