quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Harry Potter e a câmara secreta


Titulo: Harry Potter e a câmara secreta
Titulo original:Harry Potter and the camber of secrets
Autor: J;K Rowling
Ano de Lançamento:1998
Editora: Rocco


Sinopse:
Os Dursley estavam tão anti-sociais naquele verão, que tudo o que Harry queria era voltar às aulas da Escola de Bruxarias de Hogwarts. No entanto, quando já terminava de fazer suas malas, Harry recebe um aviso de um estranho chamado Dobby, que diz que um desastre acontecerá caso Potter decida voltar à Hogwarts. Harry não liga para aquela mensagem e o desastre realmente acontece. Naquele segundo ano estudando em Hogwarts, novos horrores surgem para atormentar Harry, incluindo o novo professor Gilderoy Lockhart e um espírito chamado Moaning Myrtle, que assombra o banheiro feminino, além de olhares indesejados da irmã mais nova de Ron Weasley, Ginny. Todos esses problemas, no entanto, parecem menores quando o verdadeiro problema começa e algo transforma os alunos de Hogwarts em pedra. Dentre os suspeitos: o próprio Harry. Descubra o fim desta aventura emocionante.

Harry Potter e câmara secreta nos trás Harry em seu segundo ano na escola. repleto de aventura mistérios encanta o leitor logo no inicio. um dos personagens mais queridos da literatura, Dobby, nos é apresentado, encantando muitos leitores já no inicio. Novos colegas, novas magias.os professores, Nos faz querer ler cada vez mais rápido, envolvendo o leitor de forma profunda, nos apegamos  aos personagens.
Ao mesmo tempo torcemos, para que os personagens que estão sendo atacados, se recuperem, esperamos ansiosamente para que Harry, Rony e Hermione, consigam descobrir o que esta acontecendo em Hogwarts, consigam realizar uma poção mais complexa, que exige muito dos três ,
 
 Conheci a saga aos onze anos através dos filmes, na época não tinha uma boa biblioteca para ir, me apaixonei na hora, até hoje cada vez que da os filmes na televisão assisto, como se fosse a primeira vez, fui ler todos os livros juntos umas três semanas antes de lançar o último filme, devorei os sete livros em duas semanas, me emocionei lendo todos. Harry Potter marcou o fim da minha infância e toda minha adolescência, sempre que consigo estou lendo eles, mesmo que os anos passem, vou continuar me encantando com cada página lida.