terça-feira, 11 de outubro de 2016

Meio Rei




Titulo Original: Half a King
Autor: Joe Abercrombie
Editora: Arqueiro
Ano: 2016
Tradução: Alves Calado 

Jurei vingar a morte do meu pai. Posso até ser meio homem, mas sou capaz de fazer um juramento por inteiro.

Filho caçula do rei Uthrik, Yarvi nasceu com a mão deformada e sempre foi considerado fraco pela família. Num mundo em que as leis são ditadas por pessoas de braço forte e coração frio, ser incapaz de brandir uma espada ou portar um escudo é o pior defeito de um homem. 
Mas o que falta a Yarvi em força física lhe sobra em inteligência. Por isso ele estuda para ser ministro e, pelo resto da vida, curar e aconselhar. Ou pelo menos era o que ele pensava. 

Certa noite, o jovem recebe a notícia de que o pai e o irmão mais velho foram assassinados e não lhe resta escolha a não ser assumir o trono. De uma hora para outra, ele precisa endurecer para vingar as duas mortes. E logo sua jornada o lança numa saga de crueldade e amargura, traição e cinismo, em que as decisões de Yarvi determinarão o destino do reino e de todo o povo.

O livro nos leva a um universo de Reis; Príncipes; Magia e Elfos, fazendo o leitor se encantar com a história, o que no inicio parece uma história de Lutas e guerras, nos surpreende com uma determinação do protagonista Yarvi em não somente se provar, mas também fazer justiça pelo assassinato de sua família. O sofrimento que os personagens sofrem, no Vento Sul, no mar despedaçado durante sua jornada, nos faz torcer, para que Yarvi, um dia possa tentar retornar para casa e, tomar o que lhe é por direito, seu reino.

Uma jornada emocionante, de dor e sofrimento, que nos faz sentir como se fizéssemos parte da história, nos ensina que a amizade pode vir daqueles que menos esperamos, nos momentos mais difíceis de nossas vidas. Uma jornada de superação, que faz o leitor devorar com uma intensidade enorme a história.

Com um final surpreendente e emocionante o livro nos encanta e nos deixa ansiosos, pelo próximo volume da série, uma história incrível e emocionante, que vai ficar na memória do leitor por muito tempo.