quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Mais que Uma Escolha

Título Original: Mais que Uma Escolha
Autora: Bruna Longobucco
Editora: Publicação Independente
Páginas: 221
Sinopse: Sara é filha de pais separados. A mãe, Maria, é uma mulher ambiciosa e sem escrúpulos. Seu pai, Almir, é um fazendeiro rico e tacanho. Não consegue lidar com a filha e a associa à ex-mulher, por quem sente profunda mágoa, o que forma um abismo entre eles. Por imposição da mãe, Sara de repente é forçada a largar a faculdade e a cidade onde vive para passar um tempo na fazenda do pai, no interior de Minas Gerais. E lá ela se envolve com Caio, o jovem administrador das terras com quem Almir tem uma forte ligação. Antes que a razão possa se manifestar, nasce ali um amor forte e incontrolável. Porém, uma série de enganos e contratempos acaba por separar o casal. O tempo passa. Sara se torna uma profissional realizada, tem um filho de 5 anos e muitas contas para acertar com o pai e o ex-marido. Quando conclui sua Residência em Medicina Veterinária ela decide que chegou a hora de enfrentar o passado e sua volta intempestiva vai surpreender a todos que vivem na Fazenda Fivela de Ouro. O que ela não sabe é que ainda existe alguém capaz de tudo para impedir que ela se aproxime de Caio. Mais que uma escolha é um romance envolvente e cheio de conflitos. Uma história de desencontros, suspense e paixão.

- - x - -

Esse livro foi um dos que adquiri na Bienal esse ano e tive a grande honra de conversar com a autora que foi super simpática e me contou um pouco sobre a historia, é claro que fiquei curiosa e não pude deixar de comprar.

Adoro incentivar autores nacionais e ainda mais aqueles que valorizam o nosso país, alguns autores nacionais usam cenário de outros países o que as vezes não faz muito sentido, mas nesse livro conseguimos viajar para o estado de Minas Gerias, da até para sentir cheirinho de pão de queijo.

A trama não envolve somente o romance entre o peão e a mocinha da cidade filha do patrão, ela foca bastante em relacionamento familiar e em como um mal entendido pode mudar todo rumo da nossa historia.

A narrativa é super gostosa de ler e os personagens são super cativantes. Caio e Sara vivem um romance tão bonito e puro, mas que acaba sendo prejudicado pela inveja de varias pessoas a sua volta.

A historia começa com o prologo na adolescência de Sara, uma menina que ao meu ver é mimada e egoísta, e logo passa para o que seria a fase adulta dela. Aos poucos você vai desvendando o motivo da personalidade dela( Sara) ser assim e junto com cada página você consegue presenciar o crescimento dela como pessoa. Confesso que durante boa parte do livro eu não gostei da personagem, achava ela um pouco insuportável, mas fui descobrindo um lado melhor dela conforme o desenrolar da narrativa. Já Caio podemos dizer que é o perfeito herói, sensível, dedicado e extremamente apaixonado pela protagonista. A diferença entre a vida deles é bem grande e acompanhar como juntos eles superam cada obstaculo e, é claro, os vilões da historia é bem divertido e emocionante.

Vale muito a pena ler o livro, li ele em três dias. Para quem está procurando alguma coisa leve, gostosa de ler e cheia de reviravoltas é super indicado ler ele.