segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Encontro de Fãs de Jane Austen - RJ


       Aconteceu ontem (17/01/2016) o Encontro de Fãs de Jane Austen no Rio de Janeiro, organizado e apresentado pela Lais Rodrigues, autora do livro Primeiras Impressões, e por mim, Michelle. E não poderia ser melhor! Estávamos nervosas, com medo de algo dar errado, de não ter brinde pra todo mundo... mas foi sucesso total. Todos saíram de lá com lembrancinhas, entre botons, marcadores, livros e DVDs.

       O evento ocorreu em forma de bate papo, onde começamos falando da autora, sua vida, suas influências. Passamos para seus livros individualmente, as características de cada um, as adaptações cinematográficas de cada, curiosidades e bastidores, e sorteamos um exemplar (ou mais) de cada livro dela. Depois falamos de algumas adaptações, desde livros fanfics publicados a filmes/vlogs. E então, tivemos nosso Game. Super-divertido, consistiu em mostrarmos uma imagem de algum personagem de uma adaptação de livros dela, e quem acertasse o personagem ganhava um kit de marcadores. Alguns foram fáceis, outros só acertaram depois de muitas dicas e chutes!
Os sorteados!

Quem não foi, literalmente perdeu!
Eu gostaria de fazer alguns agradecimentos agora. Vou ser breve, mas não poderia deixar de lembrar:

1) Laís Rodrigues
Fofa, muito muito muito obrigada pelo seu apoio, sua ajuda, seu envolvimento, seu comprometimento. Foi essencial! Por ser meu primeiro evento e você ser mais experiente, esse evento não teria sido tão bom sem você. Obrigada, de verdade!

2) Fernanda Avelar
Não te conheço, mas agradeço pela sua ajuda nos bastidores. Graças a você nosso evento teve marcadores lindos, e foram tantos que ate sobraram! Seu contato com a Martin Claret para nos ajudar foi muito bom. Muito obrigada!

3) Pedrazul Editora
A essa editora, relativamente nova no mercado, mas que já está no top 5! Muito obrigada pelos marcadores com os quais nos presenteou. O evento ficou muito mais bonito! Vocês são 10!

4) Martin Claret Editora
Quem esteve presente viu a quantidade de marcadores e livros que foram sorteados. Praticamente toda a coleção de Jane Austen lançada pela editora pôde ser sorteada no evento, e graças a essa editora linda! Obrigada por apostar em nós, e saibam que foi um sucesso!

5) Livraria da Travessa Leblon
O tempo estava feio, chuvoso, e pudemos seguir com nosso encontro sem contratempos. Livraria organizada, que nos prestou toda ajuda que precisamos. Obrigada por nos acolher!

E a todos que estiveram presentes, muito obrigada pelo carinho, pelo abraço, e por serem fãs dessa diva de 200 anos que não deixa de encantar e ensinar, passe o tempo que for! Sem vocês, esse evento não seria possível. E que venha o próximo encontro! 
Nossos convidados

PS.: Mais fotos no facebook!