sábado, 6 de agosto de 2016

BEDA #6 - Tag Doenças Literárias

Hello! Hello!
Hoje vim trazer para vocês uma coisa que eu A-D-O-R-O fazer! Você deve estar se perguntando "Michelle ficou maluca e agora gosta de ficar doente?" Claro que não! Nada de ficar doente com a nossa Tag de hoje, ok?!

Bom, vi em alguns igs no Instagram e alguns blogs também já fizeram, e achei muito legal. A tag Doenças Literárias é bem simples: trata-se de citar um livro que corresponda às características das seguintes doenças: Diabetes, Catapora, Influenza A, Insônia, Amnésia, Asma, Má Nutrição e Doença de Viagem. Vamos à minha seleção!

♥ Diabetes: Um livro muito doce
- Eu poderia citar um autor ao invés de um livro, mas já que tenho que escolher um, A Primeira Vista, de Nicholas Sparks. Todo mundo sabe que os livros de Sparks têm uma dose extra de açúcar, mas esse foi o mais doce de todos!

♥ Catapora: Um livro que você leu uma vez para nunca mais na vida
- Querido John, de Nicholas Sparks. Apenas não.

♥ Influenza A: Um livro contagioso
- Não Pare!, da Fml Pepper. Foi impressionante como pegou em todo mundo! Foi de uma amiga pra outra, e tudo graças ao vírus Richard [entendedores entenderão].

♥ Insônia: Um livro que você virou a noite lendo
- Mistério no Caribe, de Agatha Christie. Foi o primeiro livro da autora que li, e aproveitei a Maratona Literária de Inverno de 2015 para fazê-lo. Foi sensacional. Era tão surpreendente que eu não conseguia parar de ler.

♥ Amnésia: Um livro que você leu e não se lembra
- Não Conte a Ninguém, do Harlan Coben. Gente, não sei o que acontece comigo. Fui assistir ao filme outro dia e senti que já conhecia a história, mas quem disse que eu lembro de ter lido esse livro? Nem me achei digna de colocá-lo nos livros lidos da minha estante do Skoob! Deve fazer uns 10 anos que li, e simplesmente deletei da minha mente. Mas Coben é e sempre será digno de uma releitura!

♥Asma: Um livro que te tirou o fôlego
- A Farsa, de Christopher Reich. Na verdade eu poderia citar toda a trilogia aqui, pois A Vingança e A Traição também me tiraram o fôlego. Eu sei que já faz muito tempo que eu li, mas não posso esquecer do quão desesperada eu fiquei pra ver onde a história ia dar!

♥ Má Nutrição: Um livro que você esqueceu-se de comer para ler
- No Mundo da Luna, de Carina Rissi. Esse livro não é pequeno, mas a narrativa foi tão envolvente e os personagens tão cativantes que quando vi já tinha pulado o almoço e já estava avançando pra hora da janta! hahahaha

♥ Doença de Viagem: Um livro que te lembre/você relacione com uma viagem
- Mansfield Park, de Jane Austen. Os leitores de Pemberley sabem que eu, carioquíssima com direito a todox ox xix no final dax palavrax, fui para Florianópolis participar de um Sarau Literário com o tema Mansfield Park. Não tem como esquecer, e não tem como não lembrar dessa viagem toda vez que penso nesse livro!

Bom, é isso! E vocês, em quais livros pensaram??? Respondam também!
Vou deixar alguns fofinhos marcados aqui, e desafio vocês a responder também!