terça-feira, 23 de agosto de 2016

BEDA #23 - [RESENHA] Baía da Esperança,Jojo Moyes



Título Original: Silver Bay
Título no Brasil: Baía da Esperança
Autora: Jojo Moyes
Tradução:Vera Ribeiro
Editora: Intrínseca
Páginas: 301
Sinopse: Liza nunca conseguiu fugir do passado. Mas nas praias paradisíacas da encantadora comunidade de Silver Bay ela ao menos encontrou a liberdade e a segurança que procurava se não para ela, para sua filha pequena, Hannah, até que Mike Dormer se hospeda no hotel que Liza administra com a tia.
Um perfeito cavalheiro inglês, com roupas elegantes e olhar sério, Mike pode significar o fim de tudo que Liza trabalhou arduamente para proteger: não apenas o negócio da família e o lugar que tanto gosta, mas principalmente a convicção de que ela nunca amaria nem seria digna de amor outra vez. 

- - x - -

Baía da esperança é outro livro maravilhoso da Jojo Moyes, assim como em todos os livros dela você consegue viajar para um novo mundo dentro da trama.

Jojo nos levas para uma baia no litoral da Austrália onde mergulhamos na vida de cada personagem que vive nesse lugar mágico.

A chegada de Mike na Baía é o que dá o ponto de partida para o desenrolar da trama e de seus mistérios envolvendo a vida de Liza, Kathleen e a pequena Hannah. Cada capitulo é narrado por um personagem o que faz você enxergar diferentes ângulos da mesma história através dos sentimentos e emoções de cada um, o que te deixa ainda mais envolvido com todos eles.

Em meio a história principal e do mistério que cerca essas personagens, também conseguimos enxergar um pouco da vida dos personagens secundários, que assim como Mike, Liza, Katheleen e Hannah , tem suas próprias tragedias para nos contar.

Também não posso esquecer de falar do cenário maravilho e como a descrição da Jojo é tão perfeita que faz você sentir a brisa litorânea da baía, quase como se vocês estivesse lá vivendo tudo aquilo. Confesso que fiquei com uma super vontade de ver uma baleia de perto, na historia o trabalho de Liza e de outros personagens é levar turistas para ver baleias e a descrição desses passeios é simplesmente encantador.


Depois de Como Eu Era Antes de Você, acho que Baía da Esperança é um dos meus livros preferidos da autora. Todas as tramas criadas pela Jojo são maravilhosas com sua escrita perfeita e sua forma de nos envolver em cada livro, então fico sempre na duvida de qual é o melhor deles.