quarta-feira, 24 de agosto de 2016

BEDA #24 - Bienal do Livro SP - Dicas da Line

Faltam dois dias para a Bienal do Livro SP!!! Estou super empolgada, pois será minha primeira vez no evento. Quem me conhece sabe que sou uma grande entusiasta da literatura nacional, principalmente da literatura de gênero, que costuma sofrer um certo preconceito da academia. No post de hoje apresentarei os livros que pretendo comprar, fazer algumas indicações que acabaram ficando de fora da minha lista de compras porque faltou $$$, além de falar sobre os autores das nossas editoras parceiras que estarão no evento, além de outros autores que já foram apresentados aqui no blog. SÓ AUTORES NACIONAIS NESSE POST, e eventos como a Bienal são uma grande oportunidade para conhecer o trabalho deles. 


O Garoto do Cachecol Vermelho, Ana Beatriz Brandão, 294 págs, Verus Editora. A autora tem 16 anos e está relançando seu terceiro livro, o primeiro romance, que também possui pitadas de drama e suspense.

Sob o mesmo Teto, Bruna Fontes, 352 págs, Duplo Sentido Editorial. Conheci o trabalho da Bruna Fontes na plataforma de autopublicação Wattpad, através desse livro, e me apaixonei pela forma que ele escreve, tanto que ela é uma das minhas autoras preferidas por lá. Esse é o primeiro livro da série Medina-Becker, uma ‘família muito unida, mas também muito ouriçada”, e será lançado pela editora que a Bruna criou com um grupo de amigas.

Amor Plus Size, Larissa Siriani, 280 págs, Verus Editora. O livro é sobre a jornada de autoconhecimento, aceitação e empoderamento. A Larissa é uma grande amiga e foi entrevistada aqui no blog no início do mês.

Uma Canção para Você, Luiza Trigo, 208 págs, Rocco Jovens Leitores. Já acompanho o trabalho da Luly desde 2014, uma vez que ela é uma das autoras preferidas da minha irmã. Esse é o terceiro livro sobre um grupo de cinco amigas, cada um focado em uma delas. Neste livro, a protagonista é a Amanda, e além de apresentar temas comuns do universo adolescente, o livro também fala sobre relacionamentos abusivos e perdas.



O Despertar do Lírio, Babi A. Sette, 382 págs, Editora Novo Século. Esse é o segundo livro da série de romances de época Flores da Temporada, e como esse é um dos meus gêneros preferidos, não poderia ficar de fora. Já li o primeiro livro da série, A Promessa da Rosa, e gostei muito da escrita da Babi.


Aonde quer que eu vá, Beatriz Cortes, 320 págs, Editora Novo Século. Também conheci a Beatriz Cortez no Wattpad, com o chick lit Meu Doce Azar, e gostei bastante. Aonde quer que eu vá tem como protagonista uma ginasta e como ainda estou no ritmo das Olimpíadas, tenho boas expectativas quanto a essa leitura.

Como se fosse Magia, Bianca Briones, 208 págs, Editora Gutenberg. Já conheço o trabalho da Bianca através da série New Adult Batidas Perdidas. Mas agora, nessa nova história, uma escritora em um bloqueio criativo, e por isso não consegue terminar sua série de fantasia, que acaba conhecendo um cara desmemoriado que se parece demais com o protagonista dos seus livros. Como não ficar interessada?


Quando o Amor bater à sua Porta, Samanta Holtz, 304 págs, Editora Arqueiro. Aqui também temos uma escritora o um homem que perdeu a memória, mas dessa vez, ajudar esse desconhecido pode trazer à tona fatos e sentimentos que a protagonista prefere esquecer. Também entrevistamos a Samanta esse mês.







Você também pode acompanhar as peripécias de uma adolescente brasileira na Terra do Mickey em O Diário Internacional de Babi, da Chris Salles, que também fez muito sucesso no Wattpad. Bullying é o principal assunto apresentado no mais novo livro da Thalita Rebouças. Tango, alfajor e empoderamento são os ingredientes de Poder Extra G, da Thati Machado, que também fez muito sucesso no Wattpad. O Livro Delas reúne contos de nove autoras nacionais (adoro antologias, pela oportunidade de conhecer o trabalho de várias pessoas de uma vez só). E Cabeças de Ferro promete ser bem divertido, como costumam ser os livros da Carol Sabar, e dessa vez com uma pitada de mistério.

Outros autores que estarão presentes no evento são: 





















Para mais informações sobre sessões de autógrafos, acesse o site oficial da Bienal do Livro SP, assim como as redes sociais dos seus autores preferidos. Estarei presente no evento nesse final de semana. Quem sabe a gente não se encontra por lá?