quinta-feira, 18 de agosto de 2016

BEDA #18 (Resenha) - A Vida Ama Você: 7 passos para curar sua vida



  • Título: A Vida Ama Você: 7 passos para curar sua vida 
  • Autores: Louise Hay e Robert Holden
  • Editora: Sextante
  • Número de páginas: 175 

A Vida Ama Você é uma viagem de autoconhecimento e autoaceitação em forma de livro. Ao longo dos 7 capítulos, Robert Holden narra suas conversas com Louise Hay falando sobre a vida, o amor, suas experiências de vida e a forma como a relação que temos com nós mesmos se reflete na relação com as outras pessoas.

Cada um dos capítulos do livro é dedicado à explicação de um conceito e de um exercício para colocá-lo em prática, buscando sempre fazer com que a terceira pessoa na conversa de Louise e Robert, o leitor, perceba que merece ser amada e que a vida a ama.

O livro questiona o porquê de perdermos ao longo da vida a certeza no merecimento do amor que temos quando somos crianças e a forma como passamos a nos julgar procurando que os outros nos aceitem.

A leitura de A Vida Ama Você flui de uma forma incrível, fazendo com que se leia 30 páginas sem perceber, até porque, Louise e Robert discutem os temas e os apresentam de uma forma que faz com que o leitor se sinta parte de uma conversa em uma roda de amigos, além de levar à reflexão sobre si mesmo.

No fim das contas, eu indicaria a leitura só pelo livro ser um raiozinho de sol em um dia chuvoso, como um lembrete de que merecemos ser amados por sermos exatamente quem somos, com certeza merece ser deixado na cabeceira da cama para acalentar corações nos dias tristes.